inova.jor

inova.jor

Acer estuda lançar smartphone no Brasil

Jason Chen, presidente mundial da Acer, visita o Brasil
Jason Chen, presidente mundial da Acer, visita o Brasil

A Acer apresentou hoje, em São Paulo, cerca de 30 produtos novos, como notebooks conversíveis e computadores portáteis voltados para gamers. O lançamento de hoje também marcou a entrada da empresa em mais um mercado no País, de projetores.

Em visita ao Brasil, Jason Chen, presidente mundial da empresa, falou bastante sobre mobilidade. Ao ser perguntado se planejava trazer smartphones ao mercado brasileiro, Chen respondeu: “Estou aqui por um motivo”.

A equipe que veio com o executivo ao País inclui o responsável por telefones móveis. Chen afirmou que planeja anunciar “em breve” novidades sobre smartphones.

A empresa tem falado com operadoras e com fabricantes terceirizados. Chen disse que, apesar da situação econômica brasileira,  a Acer tem um “compromisso de longo prazo” com o País.

Redução

Segundo a consultoria IDC, o mercado brasileiro de PCs está em “queda livre“, tendo registrado perda de 38% nas vendas no segundo trimestre deste ano, somando 1,637 milhão de unidades.

A entrada da Acer em novos mercados pode ser vista como uma tentativa de compensar essa queda.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O aplicativo 'Amazonas na Palma da Mão' estará disponível a partir de junho / worldsurfr/Creative Commons

Amazonas terá serviços públicos disponíveis num único aplicativo

Acessar serviços públicos como matrícula escolar, consulta médica e segurança pública nem sempre é fácil no Brasil. Os moradores do Amazonas vão estar entre os primeiros na América Latina a ter uma solução para diversos serviços num único aplicativo. Fruto de um contrato de R$ 5,1 milhões com a CA Technologies, o[…]

Leia mais »

Rede elétrica inteligente reduz consumo de energia

Há quase duas décadas, o Brasil viveu uma era de apagões. Atualmente, com a crise econômica, o País trabalha com excedente de energia até 2020. A rede elétrica inteligente (smart grid) pode garantir um consumo eficiente de energia, para que o País não enfrente problemas com a retomada da economia.[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami