inova.jor

inova.jor

O cliente sempre está certo? Elon Musk, da Tesla, acha que não

Linha de montagem da Tesla / Steve Jurvetson/Creative Commons
Linha de montagem da Tesla / Steve Jurvetson/Creative Commons

Se o cliente for “supergrosseiro”, Elon Musk, presidente da Tesla Motors, se reserva o direito de não vender carros para ele. Foi o que aconteceu com Stewart Alsop, ex-jornalista e atual investidor de risco, que criticou um evento de lançamento da Tesla no Medium.

Em setembro do ano passado, Alsop reclamou que o evento de apresentação do Modelo X começou com quase duas horas de atraso e que, apesar de ser horário de jantar, não foi servida comida de verdade.

“Você deveria ter se desculpado imediatamente, mas não o fez”, acusou Alsop, que, assim como os outros convidados, havia feito um depósito antecipado de US$ 5 mil para garantir seu Modelo X. O investidor também acusou Musk de fazer uma “apresentação amadora de slides” sobre como o carro é seguro, no lugar de mostrar o carro de verdade.

Apesar disso, Alsop elogiou o produto:

Eu nunca vi o Modelo X. Ainda quero um. Suas portas abrem desse jeito! É um computador, fantasiado de carro lindo, exatamente como eu quero. Provavelmente não importa se você ferrou com o evento completamente. Ainda seria legal se você demonstrasse alguma classe e se desculpasse com as pessoas que acreditam no seu produto.

Mas, no lugar de pedir desculpas, Elon Musk cancelou a encomenda de Alsop, depois de conversar com ele pelo telefone. E ainda escreveu no Twitter:

(“Deve ser um dia de poucas notícias se negar serviço a um cliente supergrosseiro recebe tanta atenção.”)

Habilidades sociais

Apesar de ser considerado o grande visionário do mercado atual de tecnologia, Elon Musk está longe de ser um exemplo no trato social.

Em sua biografia, o jornalista Ashlee Vance conta que Musk mandou um email mal-educado para um funcionário que deixou de participar de evento da empresa para estar presente ao nascimento de um filho:

Não é desculpa. Estou extremamente desapontado. Você precisa decidir quais são as suas prioridades. Estamos mudando o mundo e a história, e você está comprometido ou não.

Na época em que o livro foi publicado, Musk negou que tenha mandado a mensagem, também via Twitter:

(“É totalmente mentiroso e ofensivo dizer que eu mandei um cara deixar de ir ao nascimento do filho para comparecer a uma reunião da empresa. Eu nunca faria isso.”)

Elon Musk é pai de cinco filhos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Ford lançou no Brasil o Sync 3, sistema de conectividade com acesso ao Apple Car Play e ao Android Auto / Divulgação

Ford procura desenvolvedores de aplicativos

A Ford quer convencer desenvolvedores de aplicativos para celular a criarem soluções para o Sync 3, seu novo sistema multimídia. Hoje, a montadora anunciou que a linha Focus 2017 virá com o novo sistema. A indústria automobilística passa por uma grande transformação, que passa pelo carro conectado e os aplicativos de[…]

Leia mais »
Os bots foram destaque durante o evento Fbstart, do Facebook, que reuniu 450 startups / Futurecom

Robôs que batem papo substituem aplicativos e sites

Existe forma mais natural de comunicação que a boa e velha conversa? Empresas, marcas e artistas começaram a substituir aplicativos e sites por robôs que batem papo como o canal preferencial de comunicação com seu público. Somente no Messenger, do Facebook, existem mundialmente mais de 30 mil bots (como são[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami