inova.jor

inova.jor

Por que o empreendedor precisa tomar cuidado com as contas

Bruno Morgado/Sebrae-SP/Divulgação
Bruno Morgado/Sebrae-SP/Divulgação

No começo do ano passado, a americana Intuit comprou a startup brasileira ZeroPaper, que desenvolveu um sistema para pequenas empresas controlarem suas contas.

André Macedo, cofundador da ZeroPaper, está hoje à frente da operação brasileira da Intuit, que manteve o software da startup no mercado e lançou no Brasil, nesta semana, o Quick Book Advanced, solução internacional voltada para empresas maiores.

“A principal causa da mortalidade das empresas é falta de planejamento financeiro”, afirma Macedo, diretor geral da Intuit no Brasil. “Queremos ajudar quem está começando a fazer um bom planejamento antes mesmo de abrir a empresa.”

Na maioria das vezes, o empreendedor não é especialista em finanças. Existe um grande risco de ele manter o foco na atividade principal da empresa e se descuidar das contas, principalmente no começo, por falta de tempo.

Mesmo numa empresa de sucesso, o crescimento rápido pode levar a um descasamento entre receitas e despesas e ao desperdício de recursos, o que pode comprometer o futuro da empresa.

A aposta da Intuit, ao ter comprado a ZeroPaper no ano passado, foi gerar negócios ao oferecer soluções para esse tipo de problema.

A partir de amanhã (20), a Intuit participa da 5ª Feira do Empreendedor do Sebrae, em São Paulo.

Empreendedorismo de necessidade

Em ano de crise e com a alta taxa de desemprego no país, a expectativa é crescer o número de empreendedores por necessidade. Para que as novas empresas não fechem antes do fim da crise é importante que os novos empresários aprendam a administrar o seus recursos e a inovar.

O Sebrae estima que 120 mil pessoas interessadas em algum conhecimento sobre empreendedorismo passarão pela 5ª Feira do Empreendedor, que tem início no próximo sábado (20). O número é 20% maior em relação ao público que participou da feira o no ano passado.

O evento anual pretende promover contatos e oferecer serviços para quem está começando no ramo ou quem está com dificuldades de manter a empresa com as portas abertas. Cursos, palestras, dicas, cursos de capacitação e a movimentação de R$ 8 milhões em negócios entre visitantes e empresas expositoras são esperados pela organização do evento.

Ao todo serão 400 expositores divididos em áreas com temáticas que variam de restaurantes a startups. O evento acontecerá até o dia 23 e as inscrições podem ser feitas no site do Sebrae.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Rafael Brunacci, Antonio Loureiro e Marcelo Vianna são os mentores da CQ1 Lab / Divulgação

Aceleradora CQ1 Lab busca startups de RH

A aceleradora CQ1 Lab, da consultoria Conquest One, busca startups especializadas em gestão do capital humano, também chamadas de HRTechs.  As inscrições estão permanentemente abertas. Os escolhidos receberão mentoria de Antonio Loureiro e Marcelo Vianna, da consultoria, e do investidor-anjo Rafael Brunacci. Também existe a possibilidade de as aceleradas receberem[…]

Leia mais »
O concurso alemão Code_n quer atrair startups do mundo todo / Divulgação

Competição alemã procura startups brasileiras

O concurso CODE_n16, promovido pelo grupo alemão GFT, quer atrair startups brasileiras. A final será durante o Festival new.New, que acontece de 20 a 22 de setembro na cidade de Karlsruhe, na Alemanha. Um júri especializado vai selecionar 50 finalistas, que vão apresentar suas soluções no festival. O vencedor receberá um prêmio de 30[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami