inova.jor

inova.jor

Quem ainda precisa comprar um carro

Aluguel do carro pode sair de graça, dependendo do número de viagens / Domínio Público
Aluguel do carro pode sair de graça, dependendo do número de viagens / Domínio Público

A combinação de carros autônomos com serviços como Uber e Lyft pode tornar obsoleta a ideia de comprar um automóvel. Enquanto os veículos sem motorista não chegam ao mercado, as montadoras vão se preparando para esse cenário.

Ontem, a General Motors anunciou nos Estados Unidos a oferta de aluguel de carros para motoristas do Lyft, concorrente do Uber. Dependendo do número de corridas semanais, o automóvel pode sair de graça.

O programa Express Drive começou em Chicago, com 125 carros do modelo Chevy Equinox. A GM tem planos de expandir a iniciativa para mais três cidades norte-americanas: Baltimore, Boston e Washington.

John Zimmer, cofundador do Lyft, afirmou que, somente em Chicago, 60 mil pessoas se inscreveram como motoristas do Lyft, mas foram rejeitadas por não ter um carro bom o suficiente, segundo o TechCrunch.

O Express Drive oferece o carro por US$ 99 por semana, mais US$ 0,20 por milha, para quem faz menos de 40 corridas semanais; por US$ 99, sem pagamento adicional, para que faz de 40 a 64 corridas; e de graça para que faz 65 corridas ou mais.

A GM será responsável pelo custo de manutenção dos veículos, e o pagamento do seguro será dividido com o Lyft.  Não haverá compartilhamento de receita das corridas, de acordo com o Business Insider.

Há dois meses, a montadora investiu US$ 500 milhões no aplicativo de motoristas, principalmente como preparação para a chegada dos carros autônomos.

Mobilidade

Durante o evento Mobile World Congress, que aconteceu em fevereiro em Barcelona, o presidente da Ford, Mark Fields, afirmou que sua empresa passou a ser uma empresa de “automóveis e mobilidade”.

A Ford opera em Londres o serviço GoDrive, em que oferece carros alugados por minuto. O programa Peer-2-Peer permite a pessoas que estejam pagando financiamento alugar o carro para terceiros.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Linha de montagem da Tesla / Steve Jurvetson/Creative Commons

O cliente sempre está certo? Elon Musk, da Tesla, acha que não

Se o cliente for “supergrosseiro”, Elon Musk, presidente da Tesla Motors, se reserva o direito de não vender carros para ele. Foi o que aconteceu com Stewart Alsop, ex-jornalista e atual investidor de risco, que criticou um evento de lançamento da Tesla no Medium. Em setembro do ano passado, Alsop reclamou que o evento[…]

Leia mais »

Como a tecnologia muda o mercado de vídeo

As grandes empresas de vídeo – incluindo as que prestam serviço via internet – precisarão ser transversais e atuar em diferentes áreas para se manter no mercado na próxima década. A afirmação faz parte de um estudo sobre uma série de tendências e perspectivas do mercado de vídeo no Brasil e no[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami