inova.jor

inova.jor

Como a tecnologia ajuda o mercado imobiliário a enfrentar a crise

Mercado Imobiliário: André Penha e Gabriel Braga são fundadores da Quinto Andar / Divulgação
André Penha e Gabriel Braga são fundadores da Quinto Andar / Divulgação

O momento atual do mercado imobiliário não é dos melhores. Em fevereiro, foram lançadas somente 171 unidades residenciais na cidade de São Paulo. O número representa uma queda de 80,4% sobre o mesmo mês de 2015.

Apesar da crise, várias startups buscam tornar esse mercado mais ágil, ao facilitar o contato entre locadores e locatários e entre vendedores e compradores.

QuintoAndar é uma imobiliária que trabalha com locação de imóveis residenciais em São Paulo e Campinas. Criado em 2012, existe somente online.

“A crise tem sido até positiva para nós”, afirma Gabriel Braga, presidente e cofundador do QuintoAndar. “Muito proprietário que comprou o imóvel na planta, para vender, agora resolveu alugar.”

As fotos dos imóveis oferecidos pelo QuintoAndar são tiradas por profissionais. O agendamento das visitas é feito via site ou aplicativo. Além disso, a empresa oferece seguro-fiança sem custo para locador ou locatário.

“Queremos tornar o processo cada vez mais simples”, explica Braga. “Agendar visitas era um problema, e então desenvolvemos o sistema de agendamento online em 2014.”

Com 60 funcionários, a empresa tem cerca de 1,6 mil imóveis em seu sistema, a maioria em São Paulo. Em fevereiro, o  QuintoAndar recebeu um investimento de US$ 7 milhões, liderado pela Kaszek Ventures.

Braga conheceu seu sócio, André Penha, quando cursavam MBA na Universidade de Stanford, no Vale do Silício. Antes de fundar o QuintoAndar, o executivo trabalhou no Airbnb, nos Estados Unidos.

Geolocalização

Moving é uma empresa de classificados que aposta nas ferramentas de geolocalização para melhorar a experiência de quem procura imóveis.

Ado Fosenca, fundador da empresa, participou no mês passado do Summit Imobiliário, num painel sobre tecnologia e mercado imobiliário, em que fui mediador.

A partir do aplicativo do Moving, o usuário pode conhecer o bairro no qual tem interesse, e consultar, além dos imóveis disponíveis, a localização de estabelecimentos como escolas, restaurantes e farmácias.

Criado em 2012, o Moving foi adquirido pelo Grupo Estado no ano passado.

 

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Seis startups serão escolhidas para o programa de aceleração da Algar Telecom / Renato Cruz/inova.jor

Algar Telecom abre novo ciclo de aceleração de startups

Startups com soluções focadas em eficiência, transformação digital, cidades inteligentes, entretenimento, comunicação e ferramentas para o público jovem podem se inscrever no Programa de Aceleração de Startups da Algar Telecom. Em parceria com a aceleradora Ace (antiga Aceleratech), a operadora mineira de telecomunicações abriu inscrições no início da semana para a segunda[…]

Leia mais »
A Bellus 3D criou um scanner que se conecta ao celular e capta imagens 3D do rosto / Renato Cruz/inova.jor

CES 2017: Conheça 10 projetos criados por startups

LAS VEGAS O Eureka Park é o espaço que reúne startups na CES, evento de eletrônicos de consumo que terminou semana passada em Las Vegas. Neste ano, reuniu cerca de 600 empresas iniciantes de várias partes do mundo. Abaixo, destaco 10 projetos interessantes apresentados por elas. Scanner facial Sediada em[…]

Leia mais »

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami