inova.jor

inova.jor

Pulseira substitui cartão de débito

Orlando Purim Jr. comanda a Atar, que criou uma pulseira inteligente / Renato Cruz/inova.jor
Orlando Purim Jr. comanda a Atar, que criou uma pulseira inteligente / Renato Cruz/inova.jor

A Atar, startup sediada em Timbó (SC), criou uma pulseira inteligente, que substitui o cartão de débito. Ela funciona com tecnologia NFC (sigla em inglês de comunicação de proximidade). Para pagar, é só aproximá-la do leitor de cartões e digitar a senha.

“Oitenta e cinco por cento dos leitores de cartões no Brasil têm NFC”, afirma Orlando Purim Jr., de 25 anos, diretor executivo e cofundador da Atar. O produto encontra-se em pré-venda, por R$ 249. Quem comprar agora deve receber a pulseira em agosto.

A Atar Band funciona como um cartão pré-pago. O usuário emite um boleto e transfere dinheiro para a pulseira. Segundo Purim Jr., com o sistema de controle de gastos do aplicativo que acompanha o produto é possível fazer previsões de quanto transferir a cada mês.

A mensalidade da Atar Band é de R$ 7, com isenção nos três primeiros meses. O primeiro boleto mensal é grátis, e os outros custam R$ 3 cada.

O empreendedor destaca que a pulseira é à prova d’água e não tem bateria. O aplicativo apresenta notificações a cada compra e registra o histórico de pagamentos.

Apesar de promissor, o mercado de vestíveis ainda precisa se provar. O dispositivo mais famoso é o Apple Watch, que também faz pagamentos por NFC. “A Atar Band é especializada em pagamentos e tem preço muito menor”, destaca Purim Jr.

A Atar fez um teste com 100 usuários. “A pulseira foi apontada como meio preferencial de pagamento por 77 pessoas que participaram do teste”, diz o empreendedor.

Investimento

Desde sua fundação, a Atar recebeu investimento de R$ 1 milhão. A empresa faz parte do programa Sinapse da Inovação, de Santa Catarina, e também recebeu aporte de um investidor anjo do mercado financeiro de São Paulo.

Criada há dois anos e meio, tem uma equipe de oito pessoas, incluindo os três sócios fundadores. A empresa busca acordos para que tíquetes e créditos de programas de fidelidade também possam ser usados por meio da pulseira.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O MoviMente é uma iniciativa do grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP / Renato Cruz/inova.jor

Secovi-SP busca soluções inovadoras para o setor imobiliário

O Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) busca startups com projetos inéditos e inovadores para o setor. Trata-se de uma iniciativa do grupo de Novos Empreendedores do sindicato. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de junho. Os melhores projetos serão selecionados para participar de uma rodada de[…]

Leia mais »
Rafael Brunacci, Antonio Loureiro e Marcelo Vianna são os mentores da CQ1 Lab / Divulgação

Aceleradora CQ1 Lab busca startups de RH

A aceleradora CQ1 Lab, da consultoria Conquest One, busca startups especializadas em gestão do capital humano, também chamadas de HRTechs.  As inscrições estão permanentemente abertas. Os escolhidos receberão mentoria de Antonio Loureiro e Marcelo Vianna, da consultoria, e do investidor-anjo Rafael Brunacci. Também existe a possibilidade de as aceleradas receberem[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami