inova.jor

inova.jor

Mercado de games avança no Brasil

Eventos de games garantem público de milhões de pessoas no Brasil. Foto: Divulgação/ Brasil Game Show
Público brasileiro de games soma 33,6 milhões / Divulgação/Brasil Game Show

O mercado de games está mundialmente em ascensão e deve gerar US$ 99,6 bilhões até o fim do ano. O valor é 8,5% maior que o mesmo período no ano passado. A estimativa, realizada pela Newzoo, consultoria referência em pesquisas da indústria de games, também prevê movimento positivo no Brasil.

No ano passado, a consultoria classificou o País como o 11.º na lista de países com maior mercado de games do mundo. Segundo a pesquisa, dos 33,6 milhões de usuários brasileiros, 56% investem dinheiro em jogos.

Mirando o mercado em crescimento, empresas estrangeiras e nacionais prometem megaeventos voltados exclusivamente para o público geek e gamer brasileiro.

A Brasil Game Show é considerada um dos principais eventos do setor no País. Em 2015, 300 mil pessoas participaram dos quatro dias de eventos em São Paulo. A edição deste ano acontecerá em setembro e possui ingressos que variam de R$ 75 a R$ 399.

Expectativa

O ano de crise não desanima a perspectiva do mercado nacional. A Geek & Game Rio Festival, por exemplo, acontecerá apenas em 2017, mas é vista como promissora pelos organizadores.

Alexandre Marinho (Supernova) e Vânia Tavares (Fagga|GL events), organizadores da Geek & Game Rio Festival.
Alexandre Marinho (Supernova) e Vânia Tavares (Fagga|GL events) / Mariana Lima/inova.jor

Alexandre Marinho, uma das cabeças do evento e presidente da Supernova – empresa especializada em e-sports, garante que o mercado não será impactado pela atual situação econômica do País.

“O mercado é ímpar e não está acompanhando a crise. Pelo contrário, temos rebatido a crise. As empresas têm percebido essa vantagem e continuam investindo. Além disso, o nosso público procura manter os investimentos em entretenimento. Com certeza, eles vão querer conferir eventos desse porte e não será a crise que vai limitá-los”, disse o executivo.

Com expectativa de público em 70 mil em três dias de evento, o festival carioca contará com áreas para editoras especializadas em geek, especialistas em histórias em quadrinhos, espaço para amantes de filmes e séries de TV, área para o público infantil, além da Arena Gamer com prêmio de R$ 200 mil para o vencedor.

 

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Análises de dados já estão presentes em 40% das empresas / You Belong In Longmont / Creative Commons

Análise de dados deve ser adotada por 90% das empresas até 2020

A análise de dados deve ser adotada por 90% das empresas do mundo inteiro até 2020. A conclusão faz parte de um estudo realizado pela Forrester Consulting, sob encomenda da Atos. Segundo o estudo, 40% das empresas entrevistadas já estão usando a análise de dados para atividades como vendas, desenvolvimento de[…]

Leia mais »
Apesar da melhora no ranking do GII, Brasil ficou atrás de outros países latino-americanos / Renato Cruz/inova.jor

Como o ambiente de negócios prejudica a inovação no Brasil

O Brasil melhorou sua posição no Índice Global de Inovação (GII, na sigla em inglês), passando do 69º para 64º lugar entre 126 países. O ranking de 2018 foi divulgado hoje (10/7) em Nova York pela Universidade Cornell, Insead e Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi). Apesar da melhora, a[…]

Leia mais »

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami