inova.jor

inova.jor

Quanto tempo você gasta assistindo à TV?

Quanto mais novo é o espectador, menos tempo ele dedica à TV / Annelogue/Creative Commons
Quanto mais novo é o espectador, menos tempo ele dedica à TV / Annelogue/Creative Commons

Os hábitos dos espectadores estão mudando mudado. Uma pesquisa da Nielsen mostrou que, apesar de a TV ainda ser o meio dominante nos Estados Unidos, quanto mais novo é o espectador, menos horas ele dedica ao aparelho.

Um norte-americano gasta, em média, 35h26 por semana em frente à televisão. No grupo que tem entre 18 e 34 anos, essa média cai para 20h24.

Os espectadores de 18 a 34 anos dedicam, no entanto, 31h37 semanais a meios interativos, como equipamentos de TV conectada, tablets, smartphones e microcomputadores. Isso equivale a cerca de uma vez e meia ao tempo gasto com o televisor.

TV: Estudo da Nielsen sobre o tempo dedicado aos meios de comunicação

Glenn Enoch, vice-presidente sênior da Nielsen, destacou, no site da empresa, que “esse grupo etário é o mais inclinado a consumir diferentes tipos de conteúdo em diversos equipamentos”.

Vídeo linear e sob demanda

Como destaca a própria Nielsen, a TV tradicional ajuda a “moldar nossas experiências de eventos históricos ao vivo” e as pessoas assistem à televisão para “acompanhar o desenrolar da história”.

Ou seja, a televisão linear ainda faz sentido em algumas ocasiões, como eventos esportivos e grandes coberturas jornalísticas. Fora disso, o vídeo sob demanda é um serviço muito mais adequado.

No Brasil, o mercado de TV paga tem sofrido queda de assinantes.  A resposta das empresas é aumentar a aposta em vídeo sob demanda.

Para alguns especialistas, o futuro da televisão por assinatura é um aplicativo, que o assinante poderá acessar em qualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo, como faz hoje com o Netflix.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Esportes: Atleta vai saber o motivo exato que o levou a ganhar ou perder / Roberto Castro/Agência Brasil

Internet das coisas tem potencial de transformar os esportes

A chamada internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), tecnologia que promete conexão entre objetos do nosso cotidiano como óculos, relógios e até roupas, é considerada uma tendência que vai abranger inúmeras áreas de atividades e negócios. Segundo pesquisa da Harbor Research, tecnologias inteligentes para esportes e fitness estão entre[…]

Leia mais »
Mais de 4 milhões de vídeos são assistidos no YouTube a cada minuto / Renato Cruz/inova.jor

O que acontece na internet em um minuto

Em 2017, o número de pessoas conectadas à internet no mundo chegou a 3,7 bilhões. A ITBroker, empresa de inteligência de mercado, fez um levantamento sobre o que acontece no mundo digital em um minuto: 3.607.080 pesquisas são feitas no Google; 103.447.250 e-mails classificados como spam são enviados; 4.146.600 vídeos[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami