inova.jor

inova.jor

Com fábrica local, B.blend aposta em inovação aberta

B.blend inaugura a mais moderna fabrica de multibebidas em cápsulas do mundo / Divulgação

A B.blend, joint venture da fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e da empresa de bebidas Ambev, anunciou hoje (23/8) a inauguração de sua primeira fábrica de cápsulas de bebidas no Brasil.

Instalada numa unidade da Ambev em Sete Lagoas (MG), a unidade fabril ocupa 1,6 mil metros quadrados e inicia as operações com 15 funcionários. Não foi divulgado o investimento no projeto.

Fruto da ideia de uma trainee da Whirlpool, a B.blend foi lançada depois de quatro anos de pesquisas e gerou 13 patentes nacionais.

A fábrica adota um processo produtivo que permite envasar mais de 10 categorias de bebida na mesma linha de produção de forma automatizada e asséptica.

Segundo a empresa, esse sistema permite ter bebidas 100% naturais, sem necessidade de adição de conservantes e armazenamento refrigerado.

As opções de cápsulas incluem sucos de frutas, refrigerantes, chás, cafés e chocolate quente.

Colaboração

A B.blend aposta na inovação aberta para ampliar as opções de bebidas em cápsulas.

Das cinco novas marcas de bebidas a serem lançadas nos próximos meses, duas delas, Puro Gosto e Levez, são  resultado do projeto Lab Experience, em que um grupo de 20 consumidores contribuiu com ideias e sugestões para a criação de novas bebidas.

“Por meio do projeto foi possível entender as necessidades e estreitar o relacionamento com os consumidores”, explica Omar Zeyn, CEO da B.blend. A busca por opções saudáveis dos consumidores resultou em uma linha de sucos 100% naturais, a Puro Gosto, e a linha de néctares Levez.

O modelo de inovação aberta também permite firmar parcerias com diversos fornecedores de bebidas, de marcas já estabelecidas a ainda desconhecidas.

A expectativa da empresa é lançar outros sabores até o fim do ano, ampliando seu portfólio para mais de 30 bebidas em cápsula.

Produtos saudáveis

A população brasileira está mais preocupada com a saúde e o corpo. Segundo o Estudo Global Nielsen de Saudabilidade, 57% da população brasileira tentam emagrecer e, desse total, 78% tem mudado os hábitos alimentares.

O consumo de bebidas com apelo saudável, como sucos e chás prontos, mesmo mais caras, continua a crescer. O estudo aponta que a venda de sucos prontos teve aumento de 15% sobre 2013, ou seja, mais de 2,8 milhões de lares no País consomem esse tipo de bebida.

O aumento da venda de chás foi de 20% no mesmo período, com mais de 2 milhões de lares a consumir o produto.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O governo de São Paulo vai começar a cobrar ICMS sobre software em abril / Renato Cruz/inova.jor

Empresas de software questionam cobrança de ICMS na Justiça

Associações de tecnologia resolveram apoiar duas ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) da Confederação Nacional de Serviços (CNS) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). As entidades são a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), Associação Brasileira da Distribuição de Produtos e Serviços de Tecnologia da Informação (Abradisti), Associação Catarinense de[…]

Leia mais »
Startups selecionadas vão fornecer soluções para a Andrade Gutierrez / Leandro Neumann Ciuffo/Creative Commons

Andrade Gutierrez busca inovações para linha de transmissão

O Grupo Andrade Gutierrez vai promover, em 12 de setembro, o Digital Day. Durante o evento, serão selecionadas startups com soluções para obra de linha de transmissão. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 deste mês. Podem participar empresas que tenham desenvolvido pelo menos um produto mínimo viável[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami