inova.jor

inova.jor

Com fábrica local, B.blend aposta em inovação aberta

B.blend inaugura a mais moderna fabrica de multibebidas em cápsulas do mundo / Divulgação

A B.blend, joint venture da fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e da empresa de bebidas Ambev, anunciou hoje (23/8) a inauguração de sua primeira fábrica de cápsulas de bebidas no Brasil.

Instalada numa unidade da Ambev em Sete Lagoas (MG), a unidade fabril ocupa 1,6 mil metros quadrados e inicia as operações com 15 funcionários. Não foi divulgado o investimento no projeto.

Fruto da ideia de uma trainee da Whirlpool, a B.blend foi lançada depois de quatro anos de pesquisas e gerou 13 patentes nacionais.

A fábrica adota um processo produtivo que permite envasar mais de 10 categorias de bebida na mesma linha de produção de forma automatizada e asséptica.

Segundo a empresa, esse sistema permite ter bebidas 100% naturais, sem necessidade de adição de conservantes e armazenamento refrigerado.

As opções de cápsulas incluem sucos de frutas, refrigerantes, chás, cafés e chocolate quente.

Colaboração

A B.blend aposta na inovação aberta para ampliar as opções de bebidas em cápsulas.

Das cinco novas marcas de bebidas a serem lançadas nos próximos meses, duas delas, Puro Gosto e Levez, são  resultado do projeto Lab Experience, em que um grupo de 20 consumidores contribuiu com ideias e sugestões para a criação de novas bebidas.

“Por meio do projeto foi possível entender as necessidades e estreitar o relacionamento com os consumidores”, explica Omar Zeyn, CEO da B.blend. A busca por opções saudáveis dos consumidores resultou em uma linha de sucos 100% naturais, a Puro Gosto, e a linha de néctares Levez.

O modelo de inovação aberta também permite firmar parcerias com diversos fornecedores de bebidas, de marcas já estabelecidas a ainda desconhecidas.

A expectativa da empresa é lançar outros sabores até o fim do ano, ampliando seu portfólio para mais de 30 bebidas em cápsula.

Produtos saudáveis

A população brasileira está mais preocupada com a saúde e o corpo. Segundo o Estudo Global Nielsen de Saudabilidade, 57% da população brasileira tentam emagrecer e, desse total, 78% tem mudado os hábitos alimentares.

O consumo de bebidas com apelo saudável, como sucos e chás prontos, mesmo mais caras, continua a crescer. O estudo aponta que a venda de sucos prontos teve aumento de 15% sobre 2013, ou seja, mais de 2,8 milhões de lares no País consomem esse tipo de bebida.

O aumento da venda de chás foi de 20% no mesmo período, com mais de 2 milhões de lares a consumir o produto.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Wagner Moura participou da apresentação da Netflix na CES 2016

CES 2016: Netflix lança serviço no mundo todo, menos na China

Reed Hastings, presidente e fundador da Netflix, anunciou hoje, durante a CES, em Las Vegas, o lançamento do serviço em mais 130 países. “Estamos quase no mundo todo, menos na China”, disse o executivo. “Chega de esperar, chega de ver coisas num horário que não é o seu, chega de[…]

Leia mais »
O setor de tecnologia da informação só perde para o financeiro na ocupação de escritórios em São Paulo / Renato Cruz/inova.jor

Setor de tecnologia é o segundo na ocupação de escritórios

As empresas de tecnologia da informação estão em segundo lugar na ocupação de escritórios em São Paulo, segundo pesquisa da SiiLA Brasil. No fim do segundo trimestre, eram 309,8 mil metros quadrados ocupados, o que corresponde a 7% dos espaços monitorados pela plataforma de dados do mercado de imóveis comerciais[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami