inova.jor

inova.jor

São Paulo terá batalhas de startups de inteligência artificial

A batalha entre startups de inteligência artificial já aconteceu outras duas vezes em Boston e Valência / Machine Learning Valencia / Divulgação
A batalha de inteligência artificial já aconteceu em Boston e Valência / Machine Learning Valencia/Divulgação

Batalhas entre startups com soluções em inteligência artificial decidirão qual empresa será o novo participante da Wayra, aceleradora do grupo Telefônica, que também é dona da Vivo. O vencedor também receberá apoio da Microsoft.

A competição acontecerá em 9 de dezembro e é organizada pela empresa norte-americana BigML em parceria com a Open Future, programa de inovação aberta da Telefônica.

Na terceira edição, o evento global acontecerá pela primeira vez no Brasil. As edições anteriores foram realizadas em Boston (EUA) e Valência (Espanha).

Seleção por algoritmo

Durante o evento, as empresa vão apresentar seus projetos em inglês e passarão por avaliação feita por um algoritmo de inteligência artificial, chamado PreSeries, que vai calcular a chance de sucesso de cada uma delas.

As startups receberão uma nota do algoritmo, sem a interferência humana. O PreSeries é configurado para refletir um grande modelo preditivo, com informações de milhares de startups pelo mundo.

O algoritmo considera ainda as rodadas de investimento feitas pelas empresas até o momento.

A startup escolhida pelo algoritmo será convidada a ingressar mo time de aceleradas da Wayra. A empresa participará pelo processo de monitoramento, treinamento e conexão com a rede global de negócios oferecido pelo programa.

Após os seis meses de aceleração, a startup vencedora poderá receber um aporte de US$ 50 mil. Em contrapartida, disponibilizará entre 7% a 10% da empresa para a Telefônica.

O vencedor levará ainda US$ 120 mil em créditos de serviços da Microsoft Azure válidos por dois anos. Além disso, receberá o selo BizSpark Plus, do programa de benefícios para startups da Microsoft.

Os interessados em disputar uma das cinco vagas finalistas precisam se inscrever pela internet até 29 de novembro. A lista com os aprovados será divulgada em 1.º de dezembro.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

rotótipo da IBM Research e da Galp aplica inteligência artificial ao setor de petróleo e gás / Divulgação

Como a inteligência artificial pode ser aplicada ao petróleo

Apesar do avanço de fontes renováveis, os combustíveis fósseis continuam a ser muito importantes para fazer frente à demanda crescente de energia. O consumo energético global deve aumentar 50% nos próximos 25 anos. Atualmente, o setor de petróleo e gás enfrenta o desafio de identificar novos recursos. Poços precisam atingir[…]

Leia mais »
Rafael Brunacci, Antonio Loureiro e Marcelo Vianna são os mentores da CQ1 Lab / Divulgação

Aceleradora CQ1 Lab busca startups de RH

A aceleradora CQ1 Lab, da consultoria Conquest One, busca startups especializadas em gestão do capital humano, também chamadas de HRTechs.  As inscrições estão permanentemente abertas. Os escolhidos receberão mentoria de Antonio Loureiro e Marcelo Vianna, da consultoria, e do investidor-anjo Rafael Brunacci. Também existe a possibilidade de as aceleradas receberem[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami