inova.jor

inova.jor

Startup de publicidade móvel aposta em geolocalização

Startup brasileira quer conquistar espaço no mercado internacional de publicidade / Antonio Rublo/Creative Commons
Startup brasileira quer conquistar espaço no mercado internacional de publicidade / Antonio Rublo/Creative Commons

Surgida como um trabalho de estudantes de Ciência da Computação da Universidade Federal de Pernambuco, a startup In Loco Media aposta em publicidade geolocalizada em ambientes fechados.

A tecnologia usa os sensores de radiofrequência e de navegação do smartphone para mapear a localização de uma pessoa com precisão de um a três metros, muito maior do que o GPS padrão.

Atualmente, a empresa possui parceria e acesso ao banco de dados de centenas de aplicativos de celular, que vão de jogos a marcas específicas.

Perfil do usuário

Com a leitura dos sensores de wi-fi, bluetooth, acelerômetro e giroscópio, a startup consegue traçar um perfil do usuário. E, dessa forma, direciona as propagandas mais interessantes para o dono do aparelho.

O modelo é de remuneração aos aplicativos por cliques em banners de publicidade.

“Como o anúncio é muito mais relevante para o usuário, aumentam as chances de interação com o anúncio e, consequentemente, cresce a receita gerada por cliques de propaganda no aplicativo”, explica André Ferraz, presidente da In Loco Media.

Segundo Ferraz, a tecnologia permite às marcas identificar melhor potenciais clientes.

“Saber que certa pessoa visitou uma concessionária é muito interessante para quem revende carros, por exemplo. Esse usuário tem propensão muito maior de estar procurando um veículo para comprar”, diz Ferraz.

Para atender legislações nacionais e internacionais de privacidade, a empresa garante que não recolhe dados pessoais dos usuários.

“Não coletamos nenhuma informação pessoal, como nome, idade exata, número de telefone ou endereço de e-mail. Dessa forma, mesmo que a nossa base fosse exposta, não ofereceria nenhum risco à privacidade dos usuários”, completa Ferraz.

O empreendedor não quis divulgar informações de faturamento. A In Loco Media informa ter 50 milhões de usuários ativos e 500 aplicativos parceiros.

Internacionalização

A empresa brasileira tem planos de internacionalização. Atualmente, já funciona na Cidade do México e em Buenos Aires.

Nova York, São Francisco e Berlim devem ser as próximas cidades a receberem o serviço da In Loco Media. Atualmente, a startup negocia parceria com aplicativos que fornecerão a base de usuários.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Não é fácil encontrar o contato de mulheres que prestem serviços de reparos domésticos / royalty free/Creative Commons

Startup aposta em reparos domésticos feitos por mulheres

Tem aumentado a procura por mulheres que prestem serviços de reparos domésticos. Com medo de receber orçamentos inflados ou de sofrer assédio durante a visita de um profissional, o público feminino começa a dar preferência a prestadoras de serviços. Mas nem sempre é fácil encontrar o contato de mulheres disponíveis para realizar atividades[…]

Leia mais »
Programas de aceleração da Merck vão de 4 de setembro a 15 de dezembro deste ano / Divulgação

Merck busca startups para aceleração no Quênia e Alemanha

A Merck abriu inscrições para seus programas de aceleração em Darmstadt, na Alemanha, e Nairóbi, no Quênia.  A empresa busca startups de todo mundo nas áreas de saúde, ciências da vida e produtos químicos especializados. As inscrições vão até 26 de junho. Darmstadt selecionará cinco equipes e Nairóbi quatro, uma[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami