inova.jor

inova.jor

Startup de publicidade móvel aposta em geolocalização

Startup brasileira quer conquistar espaço no mercado internacional de publicidade / Antonio Rublo/Creative Commons
Startup brasileira quer conquistar espaço no mercado internacional de publicidade / Antonio Rublo/Creative Commons

Surgida como um trabalho de estudantes de Ciência da Computação da Universidade Federal de Pernambuco, a startup In Loco Media aposta em publicidade geolocalizada em ambientes fechados.

A tecnologia usa os sensores de radiofrequência e de navegação do smartphone para mapear a localização de uma pessoa com precisão de um a três metros, muito maior do que o GPS padrão.

Atualmente, a empresa possui parceria e acesso ao banco de dados de centenas de aplicativos de celular, que vão de jogos a marcas específicas.

Perfil do usuário

Com a leitura dos sensores de wi-fi, bluetooth, acelerômetro e giroscópio, a startup consegue traçar um perfil do usuário. E, dessa forma, direciona as propagandas mais interessantes para o dono do aparelho.

O modelo é de remuneração aos aplicativos por cliques em banners de publicidade.

“Como o anúncio é muito mais relevante para o usuário, aumentam as chances de interação com o anúncio e, consequentemente, cresce a receita gerada por cliques de propaganda no aplicativo”, explica André Ferraz, presidente da In Loco Media.

Segundo Ferraz, a tecnologia permite às marcas identificar melhor potenciais clientes.

“Saber que certa pessoa visitou uma concessionária é muito interessante para quem revende carros, por exemplo. Esse usuário tem propensão muito maior de estar procurando um veículo para comprar”, diz Ferraz.

Para atender legislações nacionais e internacionais de privacidade, a empresa garante que não recolhe dados pessoais dos usuários.

“Não coletamos nenhuma informação pessoal, como nome, idade exata, número de telefone ou endereço de e-mail. Dessa forma, mesmo que a nossa base fosse exposta, não ofereceria nenhum risco à privacidade dos usuários”, completa Ferraz.

O empreendedor não quis divulgar informações de faturamento. A In Loco Media informa ter 50 milhões de usuários ativos e 500 aplicativos parceiros.

Internacionalização

A empresa brasileira tem planos de internacionalização. Atualmente, já funciona na Cidade do México e em Buenos Aires.

Nova York, São Francisco e Berlim devem ser as próximas cidades a receberem o serviço da In Loco Media. Atualmente, a startup negocia parceria com aplicativos que fornecerão a base de usuários.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A TegUp é o braço de corporate venture capital da Tegma Gestão Logística / Divulgação

Aceledora TegUp seleciona startups de logística

A TegUp, aceleradora da Tegma Gestão Logística, abre na quinta-feira (1/6) seu processo de seleção de startups de tecnologia na área de logística. As inscrições vão até 30 de julho. O programa dá preferência a empresas com alto potencial de crescimento, que já tenham clientes e receitas recorrentes e estejam prontas para[…]

Leia mais »
Dietmar Lilie, da Embraco, registrou 121 patentes em 36 anos de carreira / Divulgação

Embraco: ‘Números frios podem matar boas ideias’

Dietmar Lilie é pesquisador mestre da Embraco. Aos 56 anos, ocupa a posição técnica mais alta na empresa. Em 36 anos de carreira, obteve 121 patentes, de um total de 1.700 concedidas à Embraco. O pesquisador personifica a importância dada pela Embraco à inovação. “Sempre o que me moveu foi[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami