inova.jor

inova.jor

Maioria das empresas do EUA já foi alvo de ransomware

Mau uso da tecnologia por colaboradores é apontado como principal causa dos ataques de ransomware
Mau uso da tecnologia por colaboradores é apontado como principal causa dos ataques de ransomware / ep_jhu/Creative Commons

O número de empresas que sofrem com ataques de ransomware tem crescido nos últimos anos, segundo o relatório Estudo de Resposta a Ransomwares, da Trend Micro.

Nesse tipo de ataque, o computador infectado tem seus dados criptografados, e o criminoso digital exige pagamento de um resgate para liberar novamente o acesso a eles.

Dentre as 225 empresas americanas que participaram da pesquisa, 53% já foram vítimas desse tipo de ataque e 22% registraram alguma perda financeira por conta disso.

A maioria dos executivos (60%) acredita que a vulnerabilidade decorre do mau uso da tecnologia por colaboradores, sendo 65% dos casos originados após cliques em links para sites infectados, provavelmente recebidos via e-mail por funcionários desavisados.

O relatório constatou ainda que as empresas recebem, em média, dez ataques de ransomware por mês. Mas boa parte dos entrevistados (42%) não soube dizer com qual frequência sofre ataques.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Valeria Soska (esq.) foi anunciada diretora geral da Concur no Brasil / Divulgação

SAP lança no Brasil empresa para organizar comprovantes de viagens

Viajar a trabalho requer dos funcionários muita organização e tempo para guardar os comprovantes de faturas. Por outro lado, as empresas precisam ter à disposição sistemas elaborados e burocráticos para manter o controle dessas empresas. Para enfrentar este desafio, a SAP anunciou hoje (8/03) a chegada da Concur no País.[…]

Leia mais »
O jornalista Renato Cruz comenta a importância crescente das redes sociais no atendimento ao cliente.

Qual é a importância das redes sociais para atender clientes

O jornalista Renato Cruz comenta a importância crescente das redes sociais no atendimento ao cliente. Uma pesquisa do Sindicato Paulista das Empresas de Contact Center (Sintelmark) mostrou que 92% das maiores empresas atendem clientes pelas redes sociais. Assine o canal do inova.jor no YouTube. Comentários comentários

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami