inova.jor

inova.jor

4G alcança 56,1 milhões de acessos no Brasil

Acessos móveis com tecnologia 4G cresceram 148% no Brasil em 12 meses / Geraldo Magela/Agência Senado
Acessos móveis com tecnologia 4G cresceram 148% no Brasil em 12 meses / Geraldo Magela/Agência Senado

O total de acessos móveis com tecnologia de quarta geração (4G) chegou a 56,1 milhões no Brasil em novembro, o que representou crescimento de 148% sobre o mesmo mês de 2015, segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

A 4G passou a estar presente em 1.158 municípios, que concentram 64% da população brasileira. Em 12 meses, houve um avanço de 182% no número de municípios com 4G, com a chegada da tecnologia a 748 cidades.

Os acessos totais de banda larga, considerando redes fixas e móveis, ficaram em 224,5 milhões em novembro, sendo 197,8 milhões móveis e 26,7 milhões fixos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O coworking possui área de descanso e relaxamento, inspirados nos escritórios do Vale do Silício / Divulgação

Campus São Paulo busca startups para programa de residência

O Campus São Paulo, espaço do Google para empreendedores, seleciona startups para a terceira turma de seu programa de residência. As inscrições vão até 8 de dezembro. Os escolhidos terão seis meses de espaço de trabalho, acesso a especialistas e produtos do Google e oportunidade de participar em programas globais[…]

Leia mais »
Vídeo está em risco com novos limites na banda larga / Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Como os limites à banda larga vão atrapalhar sua vida

Difícil lembrar de algum setor, além das telecomunicações, em que demanda crescente é considerada problema. O tráfego de internet têm avançado rapidamente e a solução encontrada pelas principais empresas do setor foi limitar o uso da banda larga fixa. Na semana passada, a Vivo anunciou franquias de dados, parecidas com as que[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami