inova.jor

inova.jor

4G alcança 56,1 milhões de acessos no Brasil

Acessos móveis com tecnologia 4G cresceram 148% no Brasil em 12 meses / Geraldo Magela/Agência Senado
Acessos móveis com tecnologia 4G cresceram 148% no Brasil em 12 meses / Geraldo Magela/Agência Senado

O total de acessos móveis com tecnologia de quarta geração (4G) chegou a 56,1 milhões no Brasil em novembro, o que representou crescimento de 148% sobre o mesmo mês de 2015, segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

A 4G passou a estar presente em 1.158 municípios, que concentram 64% da população brasileira. Em 12 meses, houve um avanço de 182% no número de municípios com 4G, com a chegada da tecnologia a 748 cidades.

Os acessos totais de banda larga, considerando redes fixas e móveis, ficaram em 224,5 milhões em novembro, sendo 197,8 milhões móveis e 26,7 milhões fixos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Empresas precisam entender o comportamento dos consumidores nos canais digitais / Toshihiro Gamo/Creative Commons

O que tem por trás de um app de sucesso

Como todos os consumidores, meu principal objetivo ao usar um aplicativo qualquer é que ele realmente cumpra com o seu propósito – e o faça com rapidez, velocidade de resposta, design inovador, navegabilidade, pouco consumo de dados e que não seja “pesado” para o dispositivo utilizado. Ainda espero que o[…]

Leia mais »
Brasileiros têm concentrado comunicação em aplicativos como o WhatsApp

Brasil já tem mais celulares 4G do que 3G

Em outubro, o Brasil passou a ter mais celulares com tecnologia 4G do que 3G, segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Naquele mês, havia 95 milhões de acessos 4G, comparados a 92 milhões de 3G. O crescimento acumulado em 12 meses da quarta geração da telefonia móvel chegou a[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami