inova.jor

inova.jor

Centrais de atendimento devem ir para a nuvem na América Latina

Para evitar custos, empresas latino-americanas investem em soluções de centrais de atendimento na nuvem / Alan Clark/Creative Commons
Para evitar custos, empresas latino-americanas investem em soluções de nuvem / Alan Clark /Creative Commons

O mercado de centrais de atendimento on-premises (instaladas na própria empresa) movimentaram US$ 240 milhões na América Latina em 2015, sendo que o Brasil representou 50% do total.

Em 2021, esse montante deve alcançar US$ 275,5 milhões. No mesmo ano, as soluções em nuvem devem representar mais do que 30% do mercado latino-americano.

Segundo estudo da Frost & Sullivan, as empresas da região planejam investir em soluções de contact center na nuvem, para conter custos e aumentar a produtividade e a eficiência operacional.

A tendência é que as companhias substituam gradualmente sua infraestrutura antiga por soluções de nuvem, de acordo com a consultoria.

CORREÇÃO: A Frost & Sullivan corrigiu os números do estudo. Anteriormente, havia divulgado estimativas de mercado de US$ 240 bilhões para 2015 e de US$ 275,5 bilhões para 2021.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Grandes empresas devem migrar para nuvem mesmo com infraestrutura própria / Chirstopher Bowns / Creative Commons

Solução de nuvem pode reduzir custo de TI em 25%

As empresas de grande porte podem economizar, ao longo de cinco anos, ao menos 25% no total dos custos em tecnologia da informação (TI) se adotarem uma nuvem privada a partir de infraestrutura existente. O valor foi calculado pela Nokia e tem como base o modelo de custo total de propriedade[…]

Leia mais »
O programa Start Eldorado teve como tema os carros conectados / inova.jor

Carros autônomos são tema do Start Eldorado

O Start Eldorado teve como tema os carros autônomos / inova.jor Como está a tecnologia de carros autônomos? Na quarta-feira (7/11), o Start Eldorado recebeu Helio Oyama, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm, e Tarcísio Triviño, diretor de Pós-Venda da Volvo Cars do Brasil, que falaram sobre o tema.[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami