inova.jor

inova.jor

Fusão entre Anprotec e Abraii aproxima incubadoras e aceleradoras

A aceleradora Wayra, associada a Abraii, passa a integrar o grupo da Anprotec / Divulgação
A aceleradora Wayra, associada a Abraii, passa a integrar o grupo da Anprotec / Divulgação

A fusão entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimentos (Abraii) deve fortalecer o ambiente de empreendedorismo no País.

Isso porque, juntas, as associações criam uma rede completa formada por startups, aceleradoras, incubadoras, parques tecnológicos e investidores interessados.

Durante um ano e três meses, executivos das duas associações realizaram reuniões e assembleias no intuito de decidir se a fusão seria a melhor opção para ambas as organizações.

A resposta se deu em dezembro, quando a Abraii foi incorporada a Anprotec.

O fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo numa só associação foi um dos motivos que facilitou a fusão, diz Alex Jacobs.

O executivo acumula agora as funções de diretor de ambientes de inovação da Anprotec e de diretor executivo da Abraii, enquanto essa ainda não é extinta.

“Na prática, a partir de agora, quando for discutido uma política pública, norma ou qualquer assunto sobre inovação, aceleração e incubação não será mais necessário chamar as duas associações, mas só a Anprotec. Isso deve dar mais agilidade para as decisões”, acredita Jacobs.

Investimentos

A Anprotec conta agora com 366 associados. Dentre eles, 21 aceleradoras da Abraii, com forte característica de investimento.

“Faz parte da história da Abraii ter maior contato com o mundo empresarial. O caminho para a primeira rodada de investimento ficará menos difícil agora”, completa o executivo.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Vários céticos diziam que a BlaBlaCar nunca ia dar certo no Brasil / Ana Perugini/Flickr

‘O que aprendi lançando um aplicativo francês no Brasil’

À frente da operação brasileira de uma grande plataforma francesa de caronas intermunicipais, muito tenho aprendido sobre o mundo do empreendedorismo. E também sobre o transporte rodoviário no Brasil, o impacto real da cultura do compartilhamento e os desafios da gestão local em um ambiente global. Implementar localmente o app[…]

Leia mais »
A segunda edição do workshop sobre inovação na mídia será realizado no CO.W Berrini / Renato Cruz/inova.jor

Inscreva-se no workshop sobre inovação na mídia

O mercado de comunicação tem mudado rapidamente. Avanços tecnológicos tornam possíveis novos modelos de comunicação, ao mesmo tempo em que colocam em risco negócios estabelecidos. Conduzido por Renato Cruz, editor do inova.jor, o workshop vai apresentar conceitos de inovação e discutir as ameaças e as oportunidades trazidas por tecnologias emergentes como interfaces de voz, internet das[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami