inova.jor

inova.jor

Google Sintomas traz resultados verificados pelo Hospital Albert Einstein

Google Sintomas terá informações sobre sintomas com o aval da equipe do Einstein / Divulgação
Google Sintomas terá informações sobre doenças com revisão da equipe do Einstein / Divulgação

É cada vez mais comum as pessoas usarem a pesquisa do Google para tirar dúvidas sobre uma dor ou algum sintoma de doença.

Segundo o próprio mecanismo de busca, 1% das pesquisas são relacionadas a sintomas.

Para entregar informação de qualidade sobre saúde e dar um melhor direcionamento aos pacientes antes de buscarem um especialista, foi lançado esta semana o Google Sintomas, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein.

Ao fazer uma busca por sintoma, o usuário visualiza uma ficha com informações básicas, métodos de tratamento e possíveis primeiros socorros.

As informações foram verificadas pela equipe de médicos do Einstein.

A ideia é que o sistema receba atualizações contantes sobre doenças que estejam em destaque no noticiário, como febre amarela e vírus zika.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Como Marvin Minsky criou a máquina mais inútil do mundo

Marvin Minsky, pioneiro da inteligência artificial, morreu no domingo, aos 88 anos. O professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) acreditava que a mente humana e o computador funcionavam da mesma forma. Para ele, não existe um ingrediente especial, como consciência, senciência, espírito ou alma, que nos torne diferentes das máquinas. Minsky[…]

Leia mais »
Cientistas ficarão em bares de 22 cidades para tirar dúvidas e conversar sobre vários ramos da ciência / Divulgação

Cientistas vão a bares para tirar dúvidas da sociedade

Entre 15 e 17 de maio, dezenas de pesquisadores e especialistas brasileiros estarão espalhados estrategicamente em bares para conversar com pessoas dispostas a falar sobre ciência. O Pint of Science acontece simultaneamente em 10 países e, incluindo o Brasil. Por aqui, haverá programação em 22 cidades. A ideia do evento é[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami