inova.jor

inova.jor

Florianópolis ganha dois postos para abastecer veículos elétricos

 

Projeto da Celesc com a Fundação Certi instalou dois eletropostos em Florianópolis / Bruno Berretta/Divulgação
Projeto da Celesc com a Fundação Certi instalou dois eletropostos em Florianópolis / Bruno Berretta/Divulgação

Florianópolis ganhou neste mês dois postos para abastecer veículos elétricos. Um dos eletropostos foi instalado no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e outro no bairro Itacorubi.

Santa Catarina conta ainda com um eletroposto em Araquari, no norte do Estado.

Os postos fazem parte de um programa de pesquisa e desenvolvimento da Celesc, em parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

Ainda neste semestre, será instalada uma estação de carregamento de veículos elétricos em Balneário Camboriú, viabilizando o primeiro corredor elétrico da Região Sul.

Localizado no estacionamento da Fundação Certi, o eletroposto da UFSC oferece carregamento semirrápido, com um processo que pode levar de três a oito horas.

As outras estações fornecem carregamento rápido, de 20 minutos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Programa da Votorantim Metais seleciona 18 startups

A Votorantim Metais anunciou as 18 startups que continuarão no programa Mining Lab, focado em novas empresas com soluções nas áreas de energia renovável e nanotecnologia, aplicáveis à mineração. Neste mês, as startups selecionadas passam por uma imersão na mineradora para aprender os processos de produção e receber apoio técnico[…]

Leia mais »
Maurício Ruiz, da Intel, falou sobre as estratégias da empresa para os próximos anos / Mariana Lima/inova.jor

Intel aposta em carros autônomos e 5G

Maior fabricante de microprocessadores do mundo, a Intel deve começar a apostar fortemente em carros autônomos, inteligência artificial, 5G e realidade combinada a partir de 2017. Para soluções de carros inteligentes, a empresa de tecnologia pretende investir US$ 250 milhões por ano, segundo Maurício Ruiz, diretor geral da Intel no Brasil. O[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami