inova.jor

inova.jor

Cientistas vão a bares para tirar dúvidas da sociedade

Cientistas ficarão em bares de 22 cidades para tirar dúvidas e conversar sobre vários ramos da ciência / Divulgação
Cientistas ficarão em bares de 22 cidades para tirar dúvidas e conversar sobre vários ramos da ciência / Divulgação

Entre 15 e 17 de maio, dezenas de pesquisadores e especialistas brasileiros estarão espalhados estrategicamente em bares para conversar com pessoas dispostas a falar sobre ciência.

O Pint of Science acontece simultaneamente em 10 países e, incluindo o Brasil. Por aqui, haverá programação em 22 cidades.

A ideia do evento é apresentar a ciência de uma forma mais simpática à população em geral.

Com isso, pesquisadores de diferentes áreas como biologia, física, filosofia, engenharia e computação estarão disponíveis para papear gratuitamente.

O projeto começou em 2013 na Inglaterra e chegou no Brasil dois anos depois, num teste realizado pelos professores do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação, da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos.

A programação completa do evento deste ano e os bares onde acontecerão os encontros vão estar disponíveis na próxima segunda-feira (27/02) no site oficial da organização.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Fintech criada pela Caixa quer mudar o mercado de seguros

Mais da metade das pessoas que possuem contas bancárias no mundo usa algum produto ou serviço de pelo menos uma fintech (empresas de finanças com alto apelo tecnológico). A informação faz parte da primeira edição do estudo World FinTech Report (WFRT), fruto de parceria entre LinkedIn, Capgemini e Efma. Segundo o estudo,[…]

Leia mais »
Andrew Morrison é um dos líderes do Tiny House Movement / Renato Cruz/inova.jor

Qual é o espaço de que você precisa para viver?

Andrew Morrison vive com a esposa Gabriella numa casa de 19 metros quadrados no Estado de Oregon, nos Estados Unidos. Ele é um dos líderes do Tiny House Movement (movimento de casas pequenas), e participou hoje (12/4) do evento Summit Imobiliário 2016, em São Paulo. “Muita gente acha que diminuir[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami