inova.jor

inova.jor

Cientistas vão a bares para tirar dúvidas da sociedade

Cientistas ficarão em bares de 22 cidades para tirar dúvidas e conversar sobre vários ramos da ciência / Divulgação
Cientistas ficarão em bares de 22 cidades para tirar dúvidas e conversar sobre vários ramos da ciência / Divulgação

Entre 15 e 17 de maio, dezenas de pesquisadores e especialistas brasileiros estarão espalhados estrategicamente em bares para conversar com pessoas dispostas a falar sobre ciência.

O Pint of Science acontece simultaneamente em 10 países e, incluindo o Brasil. Por aqui, haverá programação em 22 cidades.

A ideia do evento é apresentar a ciência de uma forma mais simpática à população em geral.

Com isso, pesquisadores de diferentes áreas como biologia, física, filosofia, engenharia e computação estarão disponíveis para papear gratuitamente.

O projeto começou em 2013 na Inglaterra e chegou no Brasil dois anos depois, num teste realizado pelos professores do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação, da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos.

A programação completa do evento deste ano e os bares onde acontecerão os encontros vão estar disponíveis na próxima segunda-feira (27/02) no site oficial da organização.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Setor de tecnologia precisa de mais mulheres

As mulheres ainda são minoria no mercado de tecnologia do mundo inteiro. Elas ocupam apenas 24% dos postos de trabalho em empresas de tecnologia de todo o mundo, segundo dados da CompTIA, associação do setor de Tecnologia da Informação (TI). A disparidade aumenta em cargos de liderança, onde as mulheres[…]

Leia mais »

Empregadores estão de olho nas suas redes sociais

O que você compartilha nas redes sociais condiz com seus valores e preferências? Se a sua resposta é não, é preciso rever suas postagens antes de procurar emprego. Isabella Botelho, presidente da Pin People, acredita ser fundamental manter o mesmo perfil de atividades na vida real e virtual. A startup é responsável[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami