inova.jor

inova.jor

Cientistas vão a bares para tirar dúvidas da sociedade

Cientistas ficarão em bares de 22 cidades para tirar dúvidas e conversar sobre vários ramos da ciência / Divulgação
Cientistas ficarão em bares de 22 cidades para tirar dúvidas e conversar sobre vários ramos da ciência / Divulgação

Entre 15 e 17 de maio, dezenas de pesquisadores e especialistas brasileiros estarão espalhados estrategicamente em bares para conversar com pessoas dispostas a falar sobre ciência.

O Pint of Science acontece simultaneamente em 10 países e, incluindo o Brasil. Por aqui, haverá programação em 22 cidades.

A ideia do evento é apresentar a ciência de uma forma mais simpática à população em geral.

Com isso, pesquisadores de diferentes áreas como biologia, física, filosofia, engenharia e computação estarão disponíveis para papear gratuitamente.

O projeto começou em 2013 na Inglaterra e chegou no Brasil dois anos depois, num teste realizado pelos professores do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação, da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos.

A programação completa do evento deste ano e os bares onde acontecerão os encontros vão estar disponíveis na próxima segunda-feira (27/02) no site oficial da organização.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Marcos Cintra, presidente da Finep, participa de evento sobre IoT / Renato Cruz/inova.jor

Finep: ‘Empresa brasileira precisa investir mais em pesquisa’

“As empresas brasileiras precisam investir mais em pesquisa e desenvolvimento. O maior investimento ainda é do governo e não vamos melhorar se continuarmos assim”, afirmou Marcos Cintra, presidente da Finep. Cintra participou ontem (15/3) do Fórum Estadão IoT e Infraestrutura. Segundo ele, o Brasil investe cerca de 1,3% do Produto[…]

Leia mais »

São Paulo é a 19ª cidade para mulheres empreendedoras

São Paulo é considerada a 19.ª cidade com melhores condições para mulheres empreendedoras do mundo. Em contrapartida, está entre as cidades em que elas encontram a maior dificuldade de conseguir capital para suas empresas. A conclusão faz parte do estudo sobre empreendedorismo feminino realizado pela Dell e divulgado nesta semana. O índice Dell[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami