inova.jor

inova.jor

Nasa vai debater com o público descobertas de exoplanetas

Nasa quer explicar o potencial dos exoplanetas - NASA/JPL-Caltech/T. Pyle
Nasa quer explicar o potencial dos exoplanetas / Nasa/JPL-Caltech/T. Pyle

A descoberta de exoplanetas, planetas que orbitam estrelas fora do sistema solar, pode ser a esperança da existência de vida além da Terra.

Nos últimos anos, o telescópio Kepler detectou mais de 2,3 mil exoplanetas, sendo que 21 deles foram considerados promissores e potencialmente habitáveis.

A Nasa quer envolver o público nas descobertas. Amanhã (22/2), às 15h (horário de Brasília), a agência espacial vai promover uma conferência com cinco cientistas para discutir essas novidades.

O evento será transmitido ao vivo pela Nasa Television e pelo site da agência. Às 17h, no Reddit AMA (Ask Me Anything), cientistas vão responder a perguntas em inglês e espanhol.

Nono planeta

A Nasa têm incentivado a participação do público. Na semana passada, foi lançado o site Backyard Worlds: Planet 9, incentivando qualquer pessoa a vasculhar dados em busca de planetas além de Netuno nas informações coletadas pela agência.

 

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Japão espera reunir oito toneladas de celulares descartados para confeccionar as medalhas / Jonathan Lin/Creative Commons

Olimpíada de Tóquio terá medalhas feitas de celulares reciclados

Os vencedores da Olimpíada de Tóquio em 2020 vão receber medalhas feitas de metais recuperados de smartphones descartados. A ideia é atrair a atenção para a forma como a população japonesa lida com resíduos eletrônicos e explicar como é possível evitar o desperdício. O comitê organizador do evento anunciou nesta semana[…]

Leia mais »
Documentário sobre Steve Jobs mostra os defeitos do cofundador da Apple / Renato Cruz/inova.jor

Steve Jobs: ‘É preciso ser um babaca para ter sucesso?’

Daniel Kottke foi amigo de faculdade de Steve Jobs e o funcionário número 12 da Apple. No documentário Steve Jobs: o homem e a máquina, pergunta: “Quanto você precisa ser um babaca (asshole, no original) para ter sucesso?” Disponível na Netflix, o longa-metragem dirigido por Alex Gibney concentra-se nos defeitos[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami