inova.jor

inova.jor

Maioria dos bancos não se sente capaz de detectar crime cibernético

Para a maioria dos clientes dos bancos, a segurança de dados é essencial / Ning Ham / Creative Commons
Para a maioria dos clientes dos bancos, a segurança de dados é essencial / Ning Ham/Creative Commons

Estudo realizado pela Capgemini, The currency of trust: why banks and insurers must make customer data safer and more secure (A moeda da confiança: por que bancos e seguradoras precisam tornar mais segura a transferência de dados do cliente), aponta que a maioria dos bancos não se sente capaz de detectar violação na segurança de seus sistemas.

Segundo o relatório, apenas um em cada cinco executivos bancários está altamente confiante na capacidade de detectar uma violação.

O índice de confiança dos próprios executivos é preocupante, pois 65% dos consumidores consultados consideram a segurança e a privacidade dos dados como um item extremamente importante na hora de escolher um banco.

O estudo ouviu 7,6 mil consumidores e mais de 180 profissionais de privacidade e segurança de dados de bancos e seguradoras em oito países.

O sistema financeiro brasileiro não foi consultado na pesquisa.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Empresas buscam incorporar as novas dinâmicas de comportamento do consumidor

Como as mudanças no comportamento do consumidor afetam as marcas

Com a expectativa do consumidor cada vez mais elevada, as empresas buscam incorporar novas dinâmicas de comportamento e jornada de compra e avaliar os impactos nos negócios. O estudo Future Focus, da agência iProspect, que pertence ao grupo Dentsu Aegis Network, apresenta as principais tendências do marketing digital para este ano: Coleta[…]

Leia mais »
Marcos Cintra, presidente da Finep, participa de evento sobre IoT / Renato Cruz/inova.jor

Finep: ‘Empresa brasileira precisa investir mais em pesquisa’

“As empresas brasileiras precisam investir mais em pesquisa e desenvolvimento. O maior investimento ainda é do governo e não vamos melhorar se continuarmos assim”, afirmou Marcos Cintra, presidente da Finep. Cintra participou ontem (15/3) do Fórum Estadão IoT e Infraestrutura. Segundo ele, o Brasil investe cerca de 1,3% do Produto[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami