inova.jor

inova.jor

Maioria dos bancos não se sente capaz de detectar crime cibernético

Para a maioria dos clientes dos bancos, a segurança de dados é essencial / Ning Ham / Creative Commons
Para a maioria dos clientes dos bancos, a segurança de dados é essencial / Ning Ham/Creative Commons

Estudo realizado pela Capgemini, The currency of trust: why banks and insurers must make customer data safer and more secure (A moeda da confiança: por que bancos e seguradoras precisam tornar mais segura a transferência de dados do cliente), aponta que a maioria dos bancos não se sente capaz de detectar violação na segurança de seus sistemas.

Segundo o relatório, apenas um em cada cinco executivos bancários está altamente confiante na capacidade de detectar uma violação.

O índice de confiança dos próprios executivos é preocupante, pois 65% dos consumidores consultados consideram a segurança e a privacidade dos dados como um item extremamente importante na hora de escolher um banco.

O estudo ouviu 7,6 mil consumidores e mais de 180 profissionais de privacidade e segurança de dados de bancos e seguradoras em oito países.

O sistema financeiro brasileiro não foi consultado na pesquisa.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Atualmente, 76% dos modelos de televisores da Samsung no Brasil são 4K / Renato Cruz/inova.jor

Samsung aumenta a aposta em televisores 4K

Com os lançamentos recentes, 76% dos modelos de televisores da Samsung à venda no Brasil têm tecnologia 4K. No ano passado, eram 60%. No 4K, as imagens são formadas por quatro vezes mais pontos do que na alta resolução plena (Full HD), encontrada no sinal da TV aberta hoje. Isso[…]

Leia mais »
A casa conectada deve tornar-se acessível para a maior parte dos cidadãos em pouco tempo / Renato Cruz/inova.jor

Você está preparado para viver numa casa conectada?

A internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) já não é apenas uma promessa para o futuro, mas uma realidade no presente. Apesar de ainda restrita por conta dos altos preços de alguns gadgets, muitos dos itens e tecnologias empregados devem tornar-se acessíveis para a maior parte dos cidadãos[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami