inova.jor

inova.jor

Brasil é o país que mais valoriza tecnologias de assistência ao motorista

Consumidor brasileiro valoriza tecnologias para motoristas e passageiros
Consumidor brasileiro valoriza tecnologias para motoristas e passageiros / Eurritimia/Creative Commons

Uma estudo global realizado pela empresa de pesquisa GfK revela que o consumidor brasileiro é o que mais valoriza a presença de tecnologias de assistência ao motorista, como sensores de estacionamento, sistemas de controle de velocidade e acionamento de motor sem uso de chaves.

Segundo a pesquisa, feita com mais de 22 mil pessoas em 17 países, esse conjunto de atributos foi considerado muito importante por 48% dos entrevistados no Brasil.

O segundo lugar da lista ficou com a China (43%) e o terceiro com a Coréia do Sul (42%). A média global ficou em 36%.

Serviços para os passageiros

Os passageiros dos veículos também dão importância para a tecnologia. Streaming de áudio e/ou vídeo e conexão às redes sociais são considerados itens muito importantes para 36% dos brasileiros.

Ainda segundo o estudo, a percepção da importância das novas tecnologias para motoristas e passageiros varia de acordo com a renda dos entrevistados.

Na média global, 44% dos consumidores de maior renda consideram muito importante a presença de tecnologias de assistência ao motorista. Para os entrevistados de menor renda, esse percentual é de 30%.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Você está preparado para os carros autônomos?

Você trocaria seu meio de transporte atual por viagens compartilhadas num táxi sem motorista? É dessa forma que moradores de 27 grandes cidades se imaginam nos próximos dez anos. Em 2015, a consultoria BCG ouviu 5,5 mil habitantes de 10 países sobre mobilidade urbana e expectativa para os próximos anos. As entrevistas[…]

Leia mais »
O bueiro inteligente foi desenvolvido por uma startup chamada Net Sensors / Renato Cruz/inova.jor

Para que serve um bueiro inteligente

RIO O Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, tem 28 bueiros inteligentes. Cada bueiro é formado por um coletor de lixo sólido e um sensor volumétrico, que avisa via rede celular quando o coletor está cheio. O bueiro inteligente melhora o ambiente, pois limita a quantidade de lixo sólido que vai para[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami