inova.jor

inova.jor

Brasil é o país que mais valoriza tecnologias de assistência ao motorista

Consumidor brasileiro valoriza tecnologias para motoristas e passageiros
Consumidor brasileiro valoriza tecnologias para motoristas e passageiros / Eurritimia/Creative Commons

Uma estudo global realizado pela empresa de pesquisa GfK revela que o consumidor brasileiro é o que mais valoriza a presença de tecnologias de assistência ao motorista, como sensores de estacionamento, sistemas de controle de velocidade e acionamento de motor sem uso de chaves.

Segundo a pesquisa, feita com mais de 22 mil pessoas em 17 países, esse conjunto de atributos foi considerado muito importante por 48% dos entrevistados no Brasil.

O segundo lugar da lista ficou com a China (43%) e o terceiro com a Coréia do Sul (42%). A média global ficou em 36%.

Serviços para os passageiros

Os passageiros dos veículos também dão importância para a tecnologia. Streaming de áudio e/ou vídeo e conexão às redes sociais são considerados itens muito importantes para 36% dos brasileiros.

Ainda segundo o estudo, a percepção da importância das novas tecnologias para motoristas e passageiros varia de acordo com a renda dos entrevistados.

Na média global, 44% dos consumidores de maior renda consideram muito importante a presença de tecnologias de assistência ao motorista. Para os entrevistados de menor renda, esse percentual é de 30%.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A Gazeta do Povo vai deixar de publicar o jornal impresso diário em 1º de junho / Daniel Castellano/Divulgação

Por que a Gazeta do Povo decidiu trocar o papel pelo digital

Imagine uma publicação feita digitalmente. As pessoas usam computadores e câmeras digitais para produzir fotos e textos e software para diagramá-la. Depois de pronta, ela roda numa gráfica para ser distribuída de caminhão. Faz sentido? Se fosse para inventar um produto assim hoje, nenhum. Mas, por questões históricas, às vezes ainda faz. A Gazeta do[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami