inova.jor

inova.jor

Singularity University lança desafio de inovação no Brasil

Desafio da Singularity University no Brasil tem como tema a educação no século 21 / Divulgação
Desafio de inovação da Singularity University no Brasil tem como tema a educação no século 21 / Divulgação

A Singularity University lançou um desafio de inovação no Brasil, em parceria com a Universidade Positivo. A competição está aberta a cidadãos e residentes no País.

O SingularityU Brazil Global Impact Challenge tem como tema educação para o século 21, e os projetos propostos devem se encaixar nos seguintes eixos:

  • acesso à educação – ensino à distância com ou sem o uso de tecnologia;
  • educação para habilidades socioemocionais – criatividade, empatia, resolução de problemas, empreendedorismo etc.;
  • educação baseada em projeto – aprendizagem baseada em problemas, gamificada, transdisciplinar etc.;
  • educação para o meio ambiente.

As inscrições vão até 21 de abril. A lista dos finalistas será anunciada na última semana de abril e o vencedor escolhido num evento em Curitiba, no dia 3 de maio.

Premiação

O autor do projeto vencedor vai participar gratuitamente do Singularity University Global Solutions Program. Dois outros finalistas vão ganhar convites para o Singularity University Summit, evento marcado para outubro, no Rio de Janeiro.

Instalada no parque de pesquisas da Nasa no Vale do Silício, a Singularity University promoveu, desde 2010, 94 desafios em 38 países, premiando 121 projetos.

 

 

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Empregadores estão de olho nas suas redes sociais

O que você compartilha nas redes sociais condiz com seus valores e preferências? Se a sua resposta é não, é preciso rever suas postagens antes de procurar emprego. Isabella Botelho, presidente da Pin People, acredita ser fundamental manter o mesmo perfil de atividades na vida real e virtual. A startup é responsável[…]

Leia mais »

Programa da Votorantim Metais seleciona 18 startups

A Votorantim Metais anunciou as 18 startups que continuarão no programa Mining Lab, focado em novas empresas com soluções nas áreas de energia renovável e nanotecnologia, aplicáveis à mineração. Neste mês, as startups selecionadas passam por uma imersão na mineradora para aprender os processos de produção e receber apoio técnico[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami