inova.jor

inova.jor

Samsung oferece curso de programação para internet das coisas

O curso patrocinado pela Samsung também ensinará robótica aos alunos / Campus Party Brasil / Creative Commons
O curso patrocinado pela Samsung também ensinará robótica / Campus Party Brasil/Creative Commons

A Samsung em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI Tec) um curso de programação para internet das coisas (IoT).

O projeto prevê ensino de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android. E faz parte do Tech Institute, programa da empresa sul-coreana de formação técnica por meio de bolsas de estudo.

As inscrições acontecem a partir da próxima terça-feira (21/3) pelo site do curso e as aulas terão início em 5 de julho.

Feira de engenharia

Além do curso, a Samsung prevê uma série de atividades durante a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), promovida pelo LSI, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Durante o evento, um vídeo em 360º explicará o que é IoT e os impactos que a tecnologia terá na vida das pessoas.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Hospitais apostam em acompanhamento remoto do paciente

Rio de Janeiro Ir ao hospital para fazer tratamentos básicos de saúde pode se tornar algo raro nos próximos anos. O conceito de “at-home hospital care” (assistência hospitalar no domicílio) é uma das apostas de modernização do setor de saúde. Em sistemas at-home, apenas tratamentos de doenças agudas são feitos no[…]

Leia mais »
No Brasil, a maioria das conexões M2M está concentrada em máquinas de cartão / Edilson Rodrigues/Agência Senado

Quando as máquinas conversam entre si

Georgia Jordan Totalizando 11,6 milhões de acessos em abril de 2016, o Brasil é o maior mercado de comunicação máquina a máquina (M2M, na sigla em inglês) da América Latina. No entanto, não é necessariamente o mais avançado comparado a outros países em que o serviço é mais recente. O mercado brasileiro[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami