inova.jor

inova.jor

Accenture inaugura centro de inteligência analítica no Rio

A Accenture acaba de inaugurar um Analytics Innovation Center no Rio / Divulgação
A Accenture acaba de inaugurar um Analytics Innovation Center no Rio / Divulgação

A Accenture criou um centro de inovação em inteligência analítica no Rio de Janeiro. A empresa também opera Analytics Innovation Centers em Barcelona, Dublin, Atenas, Madri e Cingapura.

O centro brasileiro conta com mais de 200 profissionais, incluindo cientistas, engenheiros e arquitetos de dados. Eles desenvolvem projetos de análise e utilização estratégica de informações nas seguintes áreas:

  • marketing;
  • cadeia de suprimentos;
  • produção;
  • finanças; e
  • gestão de riscos.

Os projetos empregam métodos descritivos, modelos preditivos, aprendizado de máquina, matemática combinatória e tecnologia cognitiva.

Investimentos

Antes da inauguração do Analytics Innovation Center, a Accenture digital já havia adquirido a Gapso e a AD.Dialeto, montado a equipe de Risk Control (controle de risco) e inaugurado o estúdio brasileiro da Fjord, em São Paulo, e o Studio Digital, no Recife.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Ford lançou no Brasil o Sync 3, sistema de conectividade com acesso ao Apple Car Play e ao Android Auto / Divulgação

Ford procura desenvolvedores de aplicativos

A Ford quer convencer desenvolvedores de aplicativos para celular a criarem soluções para o Sync 3, seu novo sistema multimídia. Hoje, a montadora anunciou que a linha Focus 2017 virá com o novo sistema. A indústria automobilística passa por uma grande transformação, que passa pelo carro conectado e os aplicativos de[…]

Leia mais »
Mercado brasileiro de TIC deve aumentar 2,2% neste ano / Renato Cruz/inova.jor

Internet das coisas deve movimentar US$ 8 bi no Brasil

O mercado de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) deve movimentar US$ 8 bilhões no Brasil neste ano, segundo a IDC. A consultoria espera que os principais setores a investir na tecnologia sejam aqueles elencados no Plano Nacional de IoT, divulgado pelo governo: saúde, indústria, agricultura e infraestrutura[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami