inova.jor

inova.jor

Brasil perde 15,1 milhões de linhas móveis em 12 meses

O total de linhas móveis com tecnologia 4G cresceu 120% em 12 meses / Tony Alter/Creative Commons
O total de linhas móveis com tecnologia 4G cresceu 120% em 12 meses / Tony Alter/Creative Commons

O Brasil perdeu 15,1 milhões de linhas móveis no período de 12 meses encerrado em fevereiro, chegando a 242,9 milhões de linhas, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Dentre os quatro maiores grupos, apenas a Vivo apresentou um crescimento, com 654,2 mil novas linhas. TIM, Claro e Oi registraram quedas de 5,2 milhões, 5,2 milhões e 5,8 milhões, respectivamente.

A operadora virtual Datora ganhou 57,9 mil linhas e a Porto Seguro conquistou 118,3 mil.

Tecnologia

Em 12 meses, a quarta geração das comunicações móveis (4G) avançou 120%, o que corresponde a 36,3 milhões de linhas adicionais.

Os acessos de dados voltados à comunicação máquina a máquina (M2M) também cresceram, com 1,6 milhão de novas linhas.

As demais tecnologias de telefonia móvel tiveram redução, segundo a Anatel.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

No jogo 'Riscos Ambientais', o usuário precisa encontrar inconsistências como vazamento de materiais perigosos / Divulgação

Como a realidade virtual pode ser usada na educação

Todo ano, a consultoria Gartner publica uma versão atualizada de seu ciclo do hype. O gráfico mostra como tecnologias emergentes são vistas pelo mercado, e qual é a expectativa de adoção. A edição mais recente mostra a realidade virtual na subida da iluminação, estágio em que se encontram as tecnologias prestes a[…]

Leia mais »
Mobilidade: João Carlos Oliveira, da GS1, divulgou estudo sobre automação / Renato Cruz/inova.jor

Como a mobilidade afeta o comportamento do consumidor

O crescimento dos smartphones tem mudado o comportamento do consumidor brasileiro. Hoje (30/6), a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) divulgou a terceira edição de seu estudo Consumidores e empresas: tendências e comportamento no mercado nacional. “O consumidor busca automatizar sua vida cada vez mais pelo celular”, afirma João Carlos[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami