inova.jor

inova.jor

Análise de dados deve ser adotada por 90% das empresas até 2020

Análise de dados já está presente em 40% das empresas / You Belong In Longmont / Creative Commons
Análise de dados já está presente em 40% das empresas / You Belong In Longmont/Creative Commons

A análise de dados deve ser adotada por 90% das empresas do mundo inteiro até 2020. A conclusão faz parte de um estudo realizado pela Forrester Consulting, sob encomenda da Atos.

Segundo o estudo, 40% das empresas entrevistadas já estão usando a análise de dados para atividades como vendas, desenvolvimento de produtos e marketing.

A expectativa é que a tendência acelere nos próximos três anos. Para 23% das companhias, os próximos 12 meses, serão de implantação análise de dados.

Barreiras

Entre as principais barreiras de adoção estão o aumento na variedade dos tipos de dados não estruturados (44%) e a preocupação com as práticas tradicionais de dados em silos e com a falta de alinhamento entre as funções de TI e empresas (35%).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A Voith criou um mercado digital de papel reciclado nos Estados Unidos / Divulgação

Aos 150 anos, Voith aposta na transformação digital

Fundada em 1867, a Voith fortalece sua presença no mundo digital. O grupo alemão fornece máquinas para setores como energia, petróleo e gás, papel, extração de matérias-primas e transporte e automotivo. Recentemente, criou a divisão Digital Solutions, que reúne suas operações de tecnologia da informação, automação, software e sensoriamento. Diante[…]

Leia mais »
Intel considera o mercado de computação em nuvem prioridade / Intel/Divulgação

Por que a Intel aposta seu futuro na nuvem

A Intel, maior fabricante de processadores do mundo, passa por um momento difícil de transformação. Na semana passada, a empresa anunciou resultados trimestrais abaixo do esperado e a demissão de 12 mil funcionários em todo o mundo, o que equivale a 11% de sua força de trabalho. Na terça-feira, Brian[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami