inova.jor

inova.jor

Aceleradora da FGV oferece mentoria gratuita para startups

FGV: Liderada pelo professor Gilberto Sarfati, GVentures não cobra taxas nem participação nas startups / Divulgação
Liderada pelo professor Gilberto Sarfati, GVentures não cobra taxas nem participação nas startups / Divulgação

A aceleradora GVentures, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, oferece um programa gratuito de mentoria com duração de quatro meses. As inscrições vão até 31 de maio.

Um dos requisitos é que a startup tenha um aluno ou ex-aluno da FGV como sócio. Podem se inscrever empresas de qualquer setor de atuação.

Voltado para startups que ainda não tenham recebido seu primeiro investimento, o programa será realizado no próximo semestre.

Primeiros clientes

Segundo o professor Gilberto Safarti, coordenador da GVentures, o principal objetivo do processo de aceleração é levar a startup a atrair os primeiros clientes e conseguir faturamento.

Criada no ano passado, a GVentures é uma aceleradora universitária de negócios que não cobra participação nas startups ou taxas.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Legislação brasileira não protege métodos de negócios nem funcionalidades de software / George Buchholz/Creative Commons

Como a propriedade intelectual protege as fintechs

Vivemos uma ascensão das empresas que utilizam ferramentas tecnológicas para prestação de serviços financeiros, as fintechs. Em outras palavras, empresas de soluções inovadoras que buscam facilitar a realização de transações financeiras como empréstimos e pagamentos, bem como auxiliar os clientes na administração de suas finanças. Segundo dados da consultoria Accenture,[…]

Leia mais »
A Algar Telecom criou um espaço aberto ao ecossistema de inovação / Renato Cruz/inova.jor

Algar Ventures lança programa de aceleração com Endeavor

A Algar Ventures, braço de investimento do Grupo Algar, lançou um programa de aceleração que busca 15 empresas de alto crescimento (scale-ups) nos setores de tecnologia da informação e comunicação (TIC), agronegócios, turismo, entretenimento e energias renováveis. O programa tem como parceira a Endeavor. Durante seis meses, as empresas participarão de[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami