inova.jor

inova.jor

Evento discute participação de mulheres na tecnologia

Evento vai apresentar histórias inspiradoras de mulheres no mercado de tecnologia / Divulgação
Evento vai apresentar histórias inspiradoras de mulheres no mercado de tecnologia / Divulgação

No próximo sábado (27/5), será realizado em São Paulo o evento Mulheres Líderes na Tecnologia, que vai oferecer mentoria e orientação de carreira para mulheres do setor.

Trata-se de uma iniciativa da Unlocking the Power of Women for Innovation and Transformation (UP[W]IT), que deve reunir 70 pessoas no Cubo Coworking Itaú.

O evento também deve discutir estratégias de empresas para contratar mais mulheres para a área de tecnologia da informação.

Trajetórias inspiradoras

Um painel, conduzido por Ligia Oliveira, da Cia de Talentos, vai apresentar trajetórias inspiradoras, com a participação de:

  • Nina Silva, que integra o time de Gerenciamento de Projetos na Honda;
  • Juliana Glasser, fundadora da Carambola e Engenho Maker; e
  • Patrícia Borges, que trabalha na plataforma de autenticação dos usuários da Globo.com.

As organizadoras do evento são Carine Roos, idealizadora da UP[W]IT; Luciana Terceiro, especialista em design de interação; Cíntia Citton, consultora de inovação; Fernanda Joris, designer digital na Eokoe e AppCívico; Vania Teofilo, mestre em Design de Artefatos Digitais; Ana Carmen Foschini e Fernanda Coelho, especialistas em comunicação e marketing digital.

 

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Uma emenda de última hora à reforma política criou um mecanismo de censura na internet / Renato Cruz/inova.jor

Por que querem censurar a internet durante as eleições

Num momento em que muitos políticos são investigados e processados por corrupção, o Congresso decidiu criar um mecanismo para censurar publicações na internet durante as eleições, sem necessidade de decisão judicial. O pretexto é o combate às notícias falsas e aos perfis falsos nas redes sociais, mas, na prática, o[…]

Leia mais »
Anupam Chander fala sobre inovação nos EUA

Quando liberdade de expressão vira política industrial

Larry Page e Sergey Brin disseram ao primeiro-ministro inglês, David Cameron, que nunca poderiam ter criado o Google em Londres. Quando o mecanismo de busca indexa páginas, ele armazena cópias do conteúdo indexado. Nos Estados Unidos, reproduzir e guardar essas páginas está dentro do conceito de “fair use” (uso justo ou aceitável), bastante[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami