inova.jor

inova.jor

EDP busca projetos inovadores em energia elétrica

EDP: Em 2016, a vencedora foi a startup brasileira Delfos Predictive Maintenance, de Fortaleza / Divulgação
Em 2016, a vencedora foi a startup brasileira Delfos Predictive Maintenance, de Fortaleza / Divulgação

A portuguesa EDP abriu as inscrições para o EDP Open Innovation 2017. No ano passado, a vencedora foi a startup brasileira Delfos Predictive Maintenance, de Fortaleza.

As inscrições de projetos inovadores para o mercado de energia elétrica vão até 23 de agosto. A startup vencedora receberá um prêmio de € 50 mil.

O júri será formado por representantes da EDP e do Grupo Impresa, companhia de comunicação parceira na edição deste ano.

Programa de aceleração

Os 15 melhores candidatos vão participar de um programa de aceleração em Portugal, durante o mês de outubro. Nessa fase, serão escolhidas três startups finalistas.

A vencedora será escolhida em 26 de outubro, em Lisboa. Além do prêmio em dinheiro, os finalistas poderão apresentar seus projetos no Web Summit, principal evento europeu de inovação.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Brasileiros têm concentrado comunicação em aplicativos como o WhatsApp

Como as fintechs ampliam o acesso ao crédito no Brasil

As fintechs, empresas que criam soluções tecnológicas e inovadoras para o mercado de serviços financeiros, têm transformado a economia e o modo como as pessoas se relacionam com suas finanças no mundo e no Brasil. No mercado de crédito, essas empresas, inclusive, têm contribuído significativamente para aumentar o acesso e[…]

Leia mais »
O mercado de aceleradoras é considerado consolidado e primordial para as startups brasileiras /Steven Zwerink/ Flickr / Creative Commons

Como as aceleradoras selecionam startups

Criar uma startup com amigos, sem levar em conta competências técnicas da equipe, pode decretar o fim de uma boa ideia. Estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) aponta a estrutura da equipe como principal fator de eliminação de startups em processos de seleção de aceleradoras brasileiras. Realizado entre outubro de 2015 e janeiro deste ano,[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami