inova.jor

inova.jor

Vivo Empresas quer crescer com serviços de nuvem

Alex Salgado, da Vivo Empresas, promete serviços de nuvem de 10% a 30% mais baratos / Renato Cruz/inova.jor
Alex Salgado, da Vivo Empresas, promete serviços de nuvem de 10% a 30% mais baratos / Renato Cruz/inova.jor

A Vivo Empresas, divisão de serviços corporativos da Telefônica Brasil, anunciou hoje (12/6) uma ampliação do serviço de nuvem Vivo Cloud Plus.

A empresa tem uma parceria com a VMware, fornecedora de software, e com a Huawei, responsável pelos equipamentos.

Os serviços são prestados a partir de nove data centers da Telefônica espalhados pelo mundo, sendo um deles no Brasil, em Barueri (SP).

A VMware é líder no mercado de software de virtualização, usado em nuvens privadas (que usam infraestrutura própria das empresas que as utilizam).

A Vivo Empresas espera que a parceria com a empresa de software de virtualização facilite implementar soluções de nuvem híbrida, que combina infraestruturas pública e privada.

Crescimento

Os serviços fixos da Telefônica enfrentam um desafio de crescimento.  No primeiro trimestre deste ano, a receita líquida das operações fixas caíram 2,2%, para R$ 4,1 bilhões.

O faturamento com dados corporativos e tecnologia da informação subiram 1,9%, para R$ 478 milhões.

Segundo Alex Salgado, vice-presidente de serviços corporativos da Telefônica Vivo, o Cloud Plus consegue ser de 10% a 30% mais barato do que concorrentes de nuvem pública, como Amazon Web Services e Microsoft Azure.

O produto tem como alvo empresas médias e grandes, com mais de 50 funcionários.

A ideia é aproveitar o crescimento do mercado global de nuvem, com expansão prevista de 18% para este ano, chegando a US$ 246,8 bilhões, de acordo com o Gartner.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Serviços em nuvem mais modernos são escaláveis e permitem o atendimento a vários clientes numa mesma plataforma / George Thomas/Creeative Commons

Soluções em nuvem chegam ao atendimento ao cliente

A nuvem está cada vez mais forte no mercado de tecnologia de infraestrutura para o atendimento ao cliente. O que já é uma realidade nos Estados Unidos tem tomado cada vez mais espaço no Brasil, e uma série de novas opções são criadas todos os dias para suprir as necessidades[…]

Leia mais »
Renato Arradi, diretor de produto da MBG explica as funcionalidade do Moto G5 e Moto G5 Plus/Mariana Lima/ inova.jor

Vice-líder em celulares no Brasil, Lenovo apresenta Moto G5

A Lenovo lançou hoje (7/3) os dois celulares da nova geração da família G que serão vendidos no Brasil. O Moto G5 e o Moto G5 Plus são modelos intermediários e são a aposta da marca para se manter entre os líderes de mercado. A venda de aparelhos celulares da família[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami