inova.jor

inova.jor

Elevador da ThyssenKrupp também vai para os lados

Primeiro uso comercial do Multi, elevador sem cabos da Thyssenkrupp, será em Berlim / Divulgação
Primeiro uso comercial do Multi, elevador sem cabos da Thyssenkrupp, será em Berlim / Divulgação

A Thyssenkrupp inaugurou, na semana passada, um sistema de elevador sem cabos, que também se move para os lados.

Chamado de Multi, foi instalado numa torre de 246 metros em Rottweil, no centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa na Alemanha.

No lugar de uma única cabina, que se move de cima para baixo, o Multi opera com várias cabinas em circulação, como num sistema de metrô.

A Thyssenkrupp também anunciou acordo com a OVG Real Estate para instalar o Multi no edifício East Side Tower, em Berlim, na Alemanha.

Mais espaço

Segundo a fabricante, o Multi pode aumentar em 50% a capacidade e reduzir a demanda máxima de energia em 60%, quando comparado aos sistemas convencionais.

A tecnologia também ocupa menos espaço que os elevadores tradicionais, podendo aumentar a área útil dos edifícios em 25%. Dependendo da altura do prédio, elevadores e escadas rolantes podem ocupar 40% do espaço disponível.

Ao se mover para os lados e não ter limite de altura, o Multi abre novas possibilidades de projetos de edifícios.

No filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, o chocolateiro Willy Wonka tem um elevador capaz de se mover para qualquer lado, e até sair voando.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Prius é o modelo mais básico entre os carros híbridos da Toyota no Brasil / Divulgação

Toyota vende 10 milhões de carros híbridos no mundo

A Toyota anunciou que até o fim de janeiro vendeu 10 milhões de veículos híbridos em todo mundo. A meta foi atingida 20 anos depois do lançamento do primeiro modelo Prius, em 1997. Atualmente a montadora comercializa 33 tipos de veículos híbridos em 90 países. No Brasil, há um modelo[…]

Leia mais »
Mariano Gomide de Faria, da VTEX, afirma que este é o ano do omnichannel no Brasil / Renato Cruz/inova.jor

VTEX: ‘Capilaridade da loja física será diferencial’

Os varejistas buscam integrar as lojas físicas aos canais digitais. “Este é o ano do omnichannel“, afirmou Mariano Gomide de Faria, copresidente da VTEX. “Se bem utilizada, a capilaridade das lojas físicas será um diferencial.” Começou hoje (14/5) o evento VTEX Day, que termina amanhã. A abertura foi feita por[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami