inova.jor

inova.jor

Accenture quer 50% de mulheres na força de trabalho até 2025

No ano passado, as mulheres já eram 40% da força de trabalho da Accenture / Divulgação
No ano passado, as mulheres já eram 40% da força de trabalho da Accenture / Divulgação

A Accenture tem como objetivo chegar a 2025 com metade de sua força de trabalho formada por mulheres. Atualmente, a empresa emprega 150 mil mulheres, o que corresponde a quase 40% de sua força de trabalho global.

No ano passado, as mulheres já foram 40% das contratações da consultoria e chegaram a 30% das promoções para o nível de diretoria.

No Brasil, 42% das contratações foram mulheres em 2016.

A companhia tem como meta ter 25% de diretoras até 2020.

Programas de qualificação

Desde a criação do programa global de liderança executiva da Accenture, cerca de 80% das mulheres participantes foram promovidas ou expandiram significantemente suas áreas de responsabilidade.

Entre as medidas tomadas pela empresa, estão o lançamento de iniciativas e programas de qualificação dedicados a mulheres e a colaboração com governos para promover a igualdade de gênero no ambiente de trabalho.

Mundialmente, as mulheres ocupam apenas 24% dos postos de trabalho de empresas de tecnologia.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Alunos utilizam o kit de eletrônica Rute / Reprodução

Como os brinquedos inteligentes podem transformar a educação

Ciência e raciocínio lógico podem ser ensinados com brinquedos inteligentes. Esse tipo de conhecimento é cada vez mais demandado pelo mercado de trabalho, com o crescimento da automação e do uso da tecnologia nas empresas. Entretanto, levar para as escolas a cultura maker, do faça você mesmo, ainda custa caro. O estudo Brinquedos inteligentes: hardware, apps[…]

Leia mais »
Google Notícias passa a ter checagem de fatos / Divulgação

Google Notícias ganha checagem de fatos

O Google Notícias lançou ontem (15/2) seu recurso de checagem de fatos na Argentina, Brasil e México. A ação é parte do esforço da empresa para combater notícias falsas na sua plataforma de busca. No Brasil, a checagem é feita pela Agência Lupa, Aos Fatos e Agência Pública. Ao fazer uma pesquisa e[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami