inova.jor

inova.jor

Como a Embraco quer tornar os refrigeradores mais inteligentes

Chamada de Diili, a solução de internet das coisas da Embraco quer aumentar a eficiência dos refrigeradores / Divulgação
Chamada de Diili, a solução de internet das coisas da Embraco quer aumentar a eficiência dos refrigeradores / Divulgação

A Embraco é conhecida por produzir compressores herméticos, o principal componente dos refrigeradores.

Recentemente, a empresa anunciou o Diili, plataforma de internet das coisas que tem como objetivo trazer inteligência para esses equipamentos.

“Com o Diili, a Embraco torna-se também uma empresa de serviço”, afirmou Daniel Moraes, gerente sênior de Novos Negócios da companhia.

A solução monitora em tempo real as geladeiras e os freezers das marcas nos pontos de venda. Além disso, segundo a Embraco, consegue reduzir em até 15% os custos operacionais.

O Diili é capaz de dizer, por exemplo, quantas vezes um refrigerador foi aberto, se a temperatura está correta, se o estoque precisa ser reposto e se o equipamento precisa passar por manutenção.

Além disso, pode monitorar o comportamento do consumidor na loja, indicando o melhor posicionamento do equipamento e dos produtos.

Parceiros tecnológicos

O nome da plataforma é a sigla de data (dados), information (informação), insight (percepção), learning (aprendizado) e intelligence (inteligência).

Segundo a Embraco, existem cerca de 4 milhões de refrigeradores comerciais em uso no País. Aproximadamente 5% são extraviados. O Diili também ajudaria a resolver esse problema.

Entre os parceiros de tecnologia da Embraco estão a Amazon Web Services (AWS) e a CI&T.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Samsung oferece curso de programação para internet das coisas

A Samsung em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI Tec) um curso de programação para internet das coisas (IoT). O projeto prevê ensino de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android. E faz parte do Tech Institute, programa da empresa sul-coreana de formação técnica por[…]

Leia mais »

O que muda com as redes definidas por software

PETRÓPOLIS As soluções digitais que pretendem revolucionar o mundo nos próximos anos – como a internet das coisas – devem impactar diretamente as empresas, principalmente as de grande porte. Numa época de expectativas da entrada de novas tecnologias, melhorar a conectividade da companhia tende a ser uma boa estratégia para[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami