inova.jor

inova.jor

Enel busca startups para parcerias e investimento

Enel: Startups selecionadas podem passar por processo de aceleração com acompanhamento da ACE / Divulgação
Startups selecionadas podem passar por processo de aceleração com acompanhamento da ACE / Divulgação

A Enel, empresa italiana de energia, busca startups para investimento ou parcerias comerciais estratégicas. Seu programa Energy Start está com as inscrições abertas até 30 de setembro.

As startups interessadas precisam ter projetos nos seguintes setores:

  • digitalização (internet das coisas),
  • energias renováveis e armazenamento,
  • desenvolvimento social,
  • eficiência energética,
  • fintech,
  • cidades inteligentes, e
  • e-mobility (veículos movidos a eletricidade).

Imersão e aceleração

Cada vencedor poderá receber até 1,5 milhão, por meio de investimento de pesquisa e desenvolvimento, além de participar de um período de imersão no Enel Innovation Hub, em São Francisco.

A startup também poderá ser escolhida para participar de um processo de aceleração, com acompanhamento da aceleradora ACE e mentoria de especialistas da empresa italiana e do Google.

Desde 2015, a Enel já selecionou 16 startups para o Energy Start, depois de avaliar mais de mil empresas.

No Brasil, o grupo italiano tem operações no Ceará, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Maurício Ruiz, da Intel, falou sobre as estratégias da empresa para os próximos anos / Mariana Lima/inova.jor

Intel aposta em carros autônomos e 5G

Maior fabricante de microprocessadores do mundo, a Intel deve começar a apostar fortemente em carros autônomos, inteligência artificial, 5G e realidade combinada a partir de 2017. Para soluções de carros inteligentes, a empresa de tecnologia pretende investir US$ 250 milhões por ano, segundo Maurício Ruiz, diretor geral da Intel no Brasil. O[…]

Leia mais »
Empresas buscam incorporar as novas dinâmicas de comportamento do consumidor

Como as mudanças no comportamento do consumidor afetam as marcas

Com a expectativa do consumidor cada vez mais elevada, as empresas buscam incorporar novas dinâmicas de comportamento e jornada de compra e avaliar os impactos nos negócios. O estudo Future Focus, da agência iProspect, que pertence ao grupo Dentsu Aegis Network, apresenta as principais tendências do marketing digital para este ano: Coleta[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami