inova.jor

inova.jor

Atech, da Embraer, aposta em mercado corporativo e cidades

O mercado de cidades inteligentes é um dos focos da Atech para diversificar operações / Rafael Carvalho/Creative Commons
O mercado de cidades inteligentes é um dos focos da Atech para diversificar operações / Rafael Carvalho/Creative Commons

Criada em 1997 para desenvolver software para o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), a Atech pertence hoje ao Grupo Embraer.

Em 2011, a Embraer Defesa & Segurança comprou 50% da Atech por R$ 36 milhões e, dois anos depois, adquiriu o restante da empresa.

Atualmente, a empresa busca diversificar sua atuação, com uma oferta de soluções para além dos mercados de defesa, segurança e controle de tráfego aéreo.

A recém-criada divisão corporativa da empresa oferece soluções nas áreas de:

“Nossa atuação no mercado corporativo começou em 2012/2013, principalmente no setor de energia”, afirma Marcelo Eskenazi, diretor de Negócios Corporativos da Atech.

A empresa emprega cerca de 400 pessoas.

Cidades inteligentes

Outra aposta da Atech são soluções de cidades inteligentes.

Uma solução chamada Arkhe Governance foi desenvolvida pela companhia para integrar diversos sistemas legados de secretarias e órgãos públicos.

O objetivo é permitir que administradores públicos possam monitorar projetos de forma integrada e em tempo real.

Cláudio Nascimento, gerente de vendas da Atech, destaca a publicação, em janeiro deste ano, da norma NBR ISO 37120:2017 pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Trata-se da versão brasileira de uma norma internacional que define metodologia de indicadores relacionados ao desenvolvimento sustentável de comunidades urbanas.

Os indicadores medem o desempenho de serviços urbanos e a qualidade de vida da população.

“Oferecemos um sistema que permite otimizar o uso de recursos e enxergar de forma abrangente o que acontece na cidade”, diz Nascimento.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Apple é a marca mais valiosa Divulgação

Por que empresas de tecnologia têm marcas valiosas

Pelo quarto ano consecutivo, Apple e Google são consideradas as marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o ranking Best Global Brands 2016, da consultoria Interbrand. O setor de tecnologia apresenta 14 marcas no relatório que apresenta 100 marcas, sendo que quatro delas estão entre as 10 principais posições:[…]

Leia mais »
Prius é o modelo mais básico entre os carros híbridos da Toyota no Brasil / Divulgação

Toyota vende 10 milhões de carros híbridos no mundo

A Toyota anunciou que até o fim de janeiro vendeu 10 milhões de veículos híbridos em todo mundo. A meta foi atingida 20 anos depois do lançamento do primeiro modelo Prius, em 1997. Atualmente a montadora comercializa 33 tipos de veículos híbridos em 90 países. No Brasil, há um modelo[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami