inova.jor

inova.jor

iPhone 7 foi o smartphone mais vendido no 3.º trimestre

iPhone 7: O iPhone 8 e iPhone 8 Plus, da Apple, começaram a chegar ao mercado em setembro / Divulgação
O iPhone 8 e iPhone 8 Plus, da Apple, começaram a chegar ao mercado em setembro / Divulgação

O iPhone 7 foi o smartphone mais vendido do mundo no terceiro trimestre, com 13 milhões de unidades comercializadas, segundo a consultoria Canalys.

Em segundo lugar, ficou outro produto da Apple, o iPhone 6s, com 7,9 milhões de unidades.

As vendas totais de smartphones subiram 5,5% no trimestre, somando 375,9 milhões de unidades.

O Galaxy J2 Prime, da Samsung, ficou em terceiro lugar, com 7,8 milhões de dispositivos, seguido do A57 (7,8 milhões) e do R11 (7,2 milhões), da chinesa Oppo, que não está presente no Brasil.

O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, que chegaram ao mercado internacional em setembro, não ficaram entre os cinco mais vendidos.

Foram comercializadas 6,3 milhões de unidades do iPhone 8 Plus e 5,4 milhões do iPhone 8 no período. Pela primeira vez, um modelo Plus vendeu mais do que sua versão menor.

Samsung

A Samsung continuou a liderar o mercado mundial de smartphones, com 82,8 milhões de aparelhos vendidos, crescimento de 8,2% sobre o mesmo período de 2016.

O Galaxy Note8 registrou vendas de 4,4 milhões de unidades no período, o que afastou temores de que poderia ser prejudicado pelos problemas do modelo anterior.

O Note 7 nem chegou a ser lançado no Brasil. Ele foi retirado do mercado internacional depois de um recall , porque sobreaquecia e tinha risco de incêndio.

Maiores fabricantes de smartphones no terceiro trimestre de 2017

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

HTC demonstra seu sistema de realidade virtual Vive / Renato Cruz/Inova.jor

MWC2016: Quatro tendências que mostram para onde vão as comunicações

BARCELONA O Mobile World Congress 2016, que aconteceu semana passada em Barcelona, mostrou quais são os planos da indústria de comunicações móveis para os próximos meses. A seguir, quatro tendências importantes apresentadas no evento: Smartphones “suficientemente bons” – os celulares inteligentes, que foram destaque de edições anteriores, não trouxeram grandes novidades[…]

Leia mais »
A FCC decidiu acabar com a neutralidade de rede por três votos a dois / Stephen Melkisethian/Creative Commons

Qual é o significado do fim da neutralidade de rede nos EUA

A Federal Communications Commission (FCC), agência norte-americana de comunicações, decidiu hoje (14/12), por três votos a dois, acabar com as regras que garantiam a neutralidade de rede nos Estados Unidos. Mas o que significa isso? A neutralidade de rede define que toda informação que trafega pela internet deve ser tratada[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami