inova.jor

inova.jor

iPhone 7 foi o smartphone mais vendido no 3.º trimestre

iPhone 7: O iPhone 8 e iPhone 8 Plus, da Apple, começaram a chegar ao mercado em setembro / Divulgação
O iPhone 8 e iPhone 8 Plus, da Apple, começaram a chegar ao mercado em setembro / Divulgação

O iPhone 7 foi o smartphone mais vendido do mundo no terceiro trimestre, com 13 milhões de unidades comercializadas, segundo a consultoria Canalys.

Em segundo lugar, ficou outro produto da Apple, o iPhone 6s, com 7,9 milhões de unidades.

As vendas totais de smartphones subiram 5,5% no trimestre, somando 375,9 milhões de unidades.

O Galaxy J2 Prime, da Samsung, ficou em terceiro lugar, com 7,8 milhões de dispositivos, seguido do A57 (7,8 milhões) e do R11 (7,2 milhões), da chinesa Oppo, que não está presente no Brasil.

O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, que chegaram ao mercado internacional em setembro, não ficaram entre os cinco mais vendidos.

Foram comercializadas 6,3 milhões de unidades do iPhone 8 Plus e 5,4 milhões do iPhone 8 no período. Pela primeira vez, um modelo Plus vendeu mais do que sua versão menor.

Samsung

A Samsung continuou a liderar o mercado mundial de smartphones, com 82,8 milhões de aparelhos vendidos, crescimento de 8,2% sobre o mesmo período de 2016.

O Galaxy Note8 registrou vendas de 4,4 milhões de unidades no período, o que afastou temores de que poderia ser prejudicado pelos problemas do modelo anterior.

O Note 7 nem chegou a ser lançado no Brasil. Ele foi retirado do mercado internacional depois de um recall , porque sobreaquecia e tinha risco de incêndio.

Maiores fabricantes de smartphones no terceiro trimestre de 2017

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Anatel planeja mudar exigências de qualidade de serviço

As operadoras de telecomunicações são obrigadas a apresentar mais de uma centena de indicadores técnicos para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Mesmo assim, a qualidade dos serviços está longe de ser satisfatória para os consumidores. Por causa disso, a agência estuda adotar novas formas de medir a qualidade do serviço. Somente em maio deste[…]

Leia mais »

O que os dados dos clientes da TIM dizem sobre o Rio

RIO A prefeitura do Rio de Janeiro vai receber informações sobre a localização de clientes da TIM Brasil durante os Jogos Olímpicos. A parceria é a primeira de um novo projeto da operadora, que passa a disponibilizar informações de big data para governos e empresas privadas. Os clientes com chips habilitados pela TIM possuem registros[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami