inova.jor

inova.jor

iPhone 7 foi o smartphone mais vendido no 3.º trimestre

iPhone 7: O iPhone 8 e iPhone 8 Plus, da Apple, começaram a chegar ao mercado em setembro / Divulgação
O iPhone 8 e iPhone 8 Plus, da Apple, começaram a chegar ao mercado em setembro / Divulgação

O iPhone 7 foi o smartphone mais vendido do mundo no terceiro trimestre, com 13 milhões de unidades comercializadas, segundo a consultoria Canalys.

Em segundo lugar, ficou outro produto da Apple, o iPhone 6s, com 7,9 milhões de unidades.

As vendas totais de smartphones subiram 5,5% no trimestre, somando 375,9 milhões de unidades.

O Galaxy J2 Prime, da Samsung, ficou em terceiro lugar, com 7,8 milhões de dispositivos, seguido do A57 (7,8 milhões) e do R11 (7,2 milhões), da chinesa Oppo, que não está presente no Brasil.

O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, que chegaram ao mercado internacional em setembro, não ficaram entre os cinco mais vendidos.

Foram comercializadas 6,3 milhões de unidades do iPhone 8 Plus e 5,4 milhões do iPhone 8 no período. Pela primeira vez, um modelo Plus vendeu mais do que sua versão menor.

Samsung

A Samsung continuou a liderar o mercado mundial de smartphones, com 82,8 milhões de aparelhos vendidos, crescimento de 8,2% sobre o mesmo período de 2016.

O Galaxy Note8 registrou vendas de 4,4 milhões de unidades no período, o que afastou temores de que poderia ser prejudicado pelos problemas do modelo anterior.

O Note 7 nem chegou a ser lançado no Brasil. Ele foi retirado do mercado internacional depois de um recall , porque sobreaquecia e tinha risco de incêndio.

Maiores fabricantes de smartphones no terceiro trimestre de 2017

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A casa conectada deve tornar-se acessível para a maior parte dos cidadãos em pouco tempo / Renato Cruz/inova.jor

Você está preparado para viver numa casa conectada?

A internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) já não é apenas uma promessa para o futuro, mas uma realidade no presente. Apesar de ainda restrita por conta dos altos preços de alguns gadgets, muitos dos itens e tecnologias empregados devem tornar-se acessíveis para a maior parte dos cidadãos[…]

Leia mais »

Por que o governo pode ter de intervir na Oi

A Oi, que se encontra num processo de recuperação judicial, pode sofrer intervenção do governo. Para isso, seria necessária a edição de uma medida provisória (MP), pois a legislação prevê a possibilidade de intervenção somente nas operações de telefonia fixa, que são objeto de concessão. “A lei só permite intervenção no sistema[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami