inova.jor

inova.jor

Citrosuco seleciona startups com soluções para colheita

A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação
A Citrosuco enfrenta escassez de mão de obra na colheita da laranja / Divulgação

A Citrosuco, em parceria com o movimento 100 Open Startups, promove o Desafio Soluções para Colheita. As startups interessadas podem se inscrever até 5 de dezembro.

A maior empresa de suco de laranjas do mundo quer fechar parcerias que facilitem a colheita. Apesar de já existirem no mundo iniciativas mecanizadas e semimecanizadas, atualmente no Brasil a colheita é totalmente manual.

Custo de mão de obra

O setor de agrícola tem sofrido com escassez de mão de obra. O processo de colheita já representa de 30% a 40% do custo total de produção.

A Citrosuco, que é brasileira, considera a mecanização da colheita essencial para manter a competitividade internacional.

O 100 Open Startups tem por objetivo conectar startups e grandes empresas. A plataforma já reúne mais de 500 empresas e 4 mil executivos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Solução da Indigosoft permite criar novas regras de negócio sem mudar as aplicações / Divulgação

Como a Indigosoft, startup do Vale do Silício, virou brasileira

Fabrício Martins percebeu as oportunidades da automação de processos quando estava no comando da empresa de centrais de atendimento Vikstar. O  executivo queria aumentar a produtividade. A taxa de troca de funcionários no setor de call centers é alta e alguns funcionários tinham resultados dezenas de vezes melhores que o[…]

Leia mais »

França procura startups brasileiras

Startups de todas as partes do mundo podem concorrer a um ano de atividades numa incubadora da França com as despesas pagas. O programa French Tech Ticket quer encontrar 70 empresas em fase de criação ou expansão dispostas a se desenvolver com o auxílio de profissionais especializados. Para participar, as startups[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami