inova.jor

inova.jor

Qual é o valor das marcas brasileiras de tecnologia

A Apple lidera o ranking mundial das marcas mais valiosas da Interbrand / Divulgação
A Apple lidera o ranking mundial das marcas mais valiosas da Interbrand / Divulgação

A Interbrand divulgou o ranking das marcas mais valiosas do Brasil. Nos cinco primeiros lugares estão três bancos e duas cervejarias:

  • Itaú – R$ 28,196 bilhões (+6%);
  • Bradesco – R$ 22,113 bilhões (+18%);
  • Skol – R$ 16,040 bilhões (+8%);
  • Brahma – R$ 11,200 bilhões (+5%); e
  • Banco do Brasil – R$ 10,327 bilhões (+3%).

O perfil dessa lista é bem diferente do ranking mundial:

  • Apple – US$ 184,154 bilhões (+3%);
  • Google – US$ 141,703 bilhões (+6%);
  • Microsoft – US$ 79,999 bilhões (+10%);
  • Coca-Cola – US$ 69,733 bilhões (-5%); e
  • Amazon – US$ 64,796 bilhões (+29%).

A lista global traz quatro empresas de tecnologia entre as cinco marcas mais valiosas. A exceção, Coca-Cola, perdeu valor no último ano.

Tecnologia de consumo

Os resultados mostram como empresas brasileiras são fracas no mercado de tecnologia para o consumidor. A Vivo, em nono lugar, é a primeira empresa relacionada ao setor a aparecer na lista do Brasil.

Depois dela, aparece a Totvs, em vigésimo. A Totvs, no entanto, atua no mercado corporativo, oferecendo sistemas de gestão empresarial.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Internet: Interfaces de voz, como o Echo, da Amazon, é uma das principais tendências / Rob Albright/Creative Commons

O que você precisa saber sobre o futuro da internet

O Internet Trends, relatório anual elaborado por Mary Meeker, foi apresentado nesta semana durante o Code Conference, evento da Vox Media. O estudo, que apresenta as tendências do mercado de tecnologia, é um dos mais aguardados pelos executivos do Vale do Silício. Mary lançou seu primeiro relatório Internet Trends em 1995, como analista do[…]

Leia mais »
Evento sobre marketing digital reuniu mais de 1,2 mil pessoas / Patricia Barão/inova.jor

Pequenas e médias empresas apostam em marketing digital

Para enfrentar tempos de retração na economia, pequenas e médias empresas buscam alternativas no marketing digital. Hoje (5/7), mais de 1,2 mil pessoas participaram do evento RD on the Road, em São Paulo. Promovido pela Resultados Digitais, o encontro teve como objetivo divulgar tendências nessa área. Segundo a pesquisa 2016[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami