inova.jor

inova.jor

Qual é o valor das marcas brasileiras de tecnologia

A Apple lidera o ranking mundial das marcas mais valiosas da Interbrand / Divulgação
A Apple lidera o ranking mundial das marcas mais valiosas da Interbrand / Divulgação

A Interbrand divulgou o ranking das marcas mais valiosas do Brasil. Nos cinco primeiros lugares estão três bancos e duas cervejarias:

  • Itaú – R$ 28,196 bilhões (+6%);
  • Bradesco – R$ 22,113 bilhões (+18%);
  • Skol – R$ 16,040 bilhões (+8%);
  • Brahma – R$ 11,200 bilhões (+5%); e
  • Banco do Brasil – R$ 10,327 bilhões (+3%).

O perfil dessa lista é bem diferente do ranking mundial:

  • Apple – US$ 184,154 bilhões (+3%);
  • Google – US$ 141,703 bilhões (+6%);
  • Microsoft – US$ 79,999 bilhões (+10%);
  • Coca-Cola – US$ 69,733 bilhões (-5%); e
  • Amazon – US$ 64,796 bilhões (+29%).

A lista global traz quatro empresas de tecnologia entre as cinco marcas mais valiosas. A exceção, Coca-Cola, perdeu valor no último ano.

Tecnologia de consumo

Os resultados mostram como empresas brasileiras são fracas no mercado de tecnologia para o consumidor. A Vivo, em nono lugar, é a primeira empresa relacionada ao setor a aparecer na lista do Brasil.

Depois dela, aparece a Totvs, em vigésimo. A Totvs, no entanto, atua no mercado corporativo, oferecendo sistemas de gestão empresarial.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A Verizon comprou as operações principais do Yahoo por US$ 4,8 bilhões / Scott Beale / Laughing Squid

Venda do Yahoo marca o fim de uma era

Houve um tempo em que o Yahoo era o site mais visitado do mundo. Antes de ser ultrapassado pelo Google, ele consolidou o modelo de portal de internet. A ideia era ter de tudo um pouco: notícia, entretenimento, cotações, busca e entretenimento, para que as pessoas pudessem ter o que precisam num[…]

Leia mais »
Atualmente, 76% dos modelos de televisores da Samsung no Brasil são 4K / Renato Cruz/inova.jor

Samsung aumenta a aposta em televisores 4K

Com os lançamentos recentes, 76% dos modelos de televisores da Samsung à venda no Brasil têm tecnologia 4K. No ano passado, eram 60%. No 4K, as imagens são formadas por quatro vezes mais pontos do que na alta resolução plena (Full HD), encontrada no sinal da TV aberta hoje. Isso[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami