inova.jor

inova.jor

Qual é o valor das marcas brasileiras de tecnologia

A Apple lidera o ranking mundial das marcas mais valiosas da Interbrand / Divulgação
A Apple lidera o ranking mundial das marcas mais valiosas da Interbrand / Divulgação

A Interbrand divulgou o ranking das marcas mais valiosas do Brasil. Nos cinco primeiros lugares estão três bancos e duas cervejarias:

  • Itaú – R$ 28,196 bilhões (+6%);
  • Bradesco – R$ 22,113 bilhões (+18%);
  • Skol – R$ 16,040 bilhões (+8%);
  • Brahma – R$ 11,200 bilhões (+5%); e
  • Banco do Brasil – R$ 10,327 bilhões (+3%).

O perfil dessa lista é bem diferente do ranking mundial:

  • Apple – US$ 184,154 bilhões (+3%);
  • Google – US$ 141,703 bilhões (+6%);
  • Microsoft – US$ 79,999 bilhões (+10%);
  • Coca-Cola – US$ 69,733 bilhões (-5%); e
  • Amazon – US$ 64,796 bilhões (+29%).

A lista global traz quatro empresas de tecnologia entre as cinco marcas mais valiosas. A exceção, Coca-Cola, perdeu valor no último ano.

Tecnologia de consumo

Os resultados mostram como empresas brasileiras são fracas no mercado de tecnologia para o consumidor. A Vivo, em nono lugar, é a primeira empresa relacionada ao setor a aparecer na lista do Brasil.

Depois dela, aparece a Totvs, em vigésimo. A Totvs, no entanto, atua no mercado corporativo, oferecendo sistemas de gestão empresarial.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A Gazeta do Povo vai deixar de publicar o jornal impresso diário em 1º de junho / Daniel Castellano/Divulgação

Por que a Gazeta do Povo decidiu trocar o papel pelo digital

Imagine uma publicação feita digitalmente. As pessoas usam computadores e câmeras digitais para produzir fotos e textos e software para diagramá-la. Depois de pronta, ela roda numa gráfica para ser distribuída de caminhão. Faz sentido? Se fosse para inventar um produto assim hoje, nenhum. Mas, por questões históricas, às vezes ainda faz. A Gazeta do[…]

Leia mais »

Operadoras apostam em vídeo, big data e drones

Com a queda na demanda por serviços de voz e a competição crescente de aplicativos de internet, as operadoras de telecomunicações buscam novas fontes de receita. O aplicativo Studio+ é uma das apostas da Telefônica Vivo para diversificar seu modelos de negócios. Com a plataforma, os clientes da Vivo poderão assistir a[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami