inova.jor

inova.jor

Mercado brasileiro de contact center deve crescer 7,5%

Contact Center: Serviço de atendimento ao cliente e televendas devem apresentar retração / Media Club/Creative Commons
Serviço de atendimento ao cliente e televendas devem apresentar retração / Media Club/Creative Commons

O mercado brasileiro de contact center, considerando operações próprias e terceirizadas, deverá crescer 7,5% neste ano, com faturamento de R$ 51,26 bilhões, segundo a E-Consulting.

Em 2018, a receita do setor chegou a R$ 47,69 bilhões.

O crescimento deve ser puxado pelas áreas de autoatendimento e autosserviço, que usam tecnologias como aplicativos, mídias sociais, bots e unidades de resposta audível.

Segundo a consultoria, esses serviços devem avançar 26% em 2018, com faturamento de R$ 2,42 bilhões.

Também devem apresentar expansão os serviços de recuperação de crédito e cobrança, com receita de R$ 4,29 bilhões e avanço de 8,33% sobre o ano passado.

Queda na receita

A atividade de serviço de atendimento ao consumidor tem retração prevista de 3,4%, com receita de R$ 6,21 bilhões. A de televendas tem queda projetada de 5,5%, ficando em R$ 2,87 bilhões.

A pesquisa ouviu 613 das mil maiores empresas brasileiras e os 50 maiores operadores de contact center do Brasil. Ela foi feita em parceria com o Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Maurício Ruiz, da Intel, falou sobre as estratégias da empresa para os próximos anos / Mariana Lima/inova.jor

Intel aposta em carros autônomos e 5G

Maior fabricante de microprocessadores do mundo, a Intel deve começar a apostar fortemente em carros autônomos, inteligência artificial, 5G e realidade combinada a partir de 2017. Para soluções de carros inteligentes, a empresa de tecnologia pretende investir US$ 250 milhões por ano, segundo Maurício Ruiz, diretor geral da Intel no Brasil. O[…]

Leia mais »
A varejista de brinquedos Toys 'R' Us pediu falência nos Estados Unidos e Canadá / Mike Kalasnik/Creative Commons

O que fazer para não se tornar a próxima Toys ‘R’ Us

A Toys ‘R’ Us é uma gigante norte-americana do varejo de brinquedos, com cerca de 1,6 mil lojas e 64 mil funcionários. No ano passado, faturou US$ 11,5 bilhões. Apesar do tamanho impressionante, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial hoje (19/9) para as suas operações dos Estados[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami