inova.jor

inova.jor

Mercado brasileiro de contact center deve crescer 7,5%

Contact Center: Serviço de atendimento ao cliente e televendas devem apresentar retração / Media Club/Creative Commons
Serviço de atendimento ao cliente e televendas devem apresentar retração / Media Club/Creative Commons

O mercado brasileiro de contact center, considerando operações próprias e terceirizadas, deverá crescer 7,5% neste ano, com faturamento de R$ 51,26 bilhões, segundo a E-Consulting.

Em 2018, a receita do setor chegou a R$ 47,69 bilhões.

O crescimento deve ser puxado pelas áreas de autoatendimento e autosserviço, que usam tecnologias como aplicativos, mídias sociais, bots e unidades de resposta audível.

Segundo a consultoria, esses serviços devem avançar 26% em 2018, com faturamento de R$ 2,42 bilhões.

Também devem apresentar expansão os serviços de recuperação de crédito e cobrança, com receita de R$ 4,29 bilhões e avanço de 8,33% sobre o ano passado.

Queda na receita

A atividade de serviço de atendimento ao consumidor tem retração prevista de 3,4%, com receita de R$ 6,21 bilhões. A de televendas tem queda projetada de 5,5%, ficando em R$ 2,87 bilhões.

A pesquisa ouviu 613 das mil maiores empresas brasileiras e os 50 maiores operadores de contact center do Brasil. Ela foi feita em parceria com o Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Amazon é a empresa mais inovadora do ano

‘Fast Company’ escolhe as três empresas mais inovadoras do Brasil

A Fast Company divulgou ontem (13/2) seu ranking anual das empresas mais inovadoras do mundo. A Amazon ficou em primeiro lugar. A revista destacou alguns exemplos da estratégia da Amazon: a Amazon Web Services é uma divisão de bilhões de dólares de faturamento, que oferece serviços de nuvem para milhões de[…]

Leia mais »
O Itaú Unibanco tem centenas de cientistas de dados / Renato Cruz/inova.jor

Retrospectiva: Quais foram os 10 textos mais lidos de 2018

Análise de dados e inteligência artificial, startups e transformação digital foram temas de destaque neste ano. Essas tendências estão presentes nos 10 textos mais lidos do inova.jor de 2018. A lista abaixo também serve de retrospectiva. Que o próximo ano seja ainda melhor para as empresas inovadoras, com políticas favoráveis[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami