inova.jor

inova.jor

Brasileiros preferem biometria a senhas

Biometria: A Visa lançou em 2017, com o Banco Neon, autenticação por selfie e digital / Divulgação
A Visa lançou em 2017, com o Banco Neon, autenticação por selfie e digital / Divulgação

Pesquisa da Visa, em parceria com a AYTM Market Research, apontou que 89% dos brasileiros consideram a biometria mais fácil de usar do que senhas.

Os entrevistados no Brasil também apontam tecnologias biométricas como mais rápidas (85%). A biometria inclui impressão digital, voz, reconhecimento facial e digitalização ocular.

Seis em cada dez brasileiros usam leitura de impressão digital regularmente.

Quarenta e oito por cento consideram a biometria mais segura que senhas, enquanto 46% acreditam que a tecnologia pode ajudar a eliminar a necessidade lembrar várias senhas.

A pesquisa apontou que 98% estão interessados em usar pelo menos uma tecnologia biométrica para verificar sua identidade. O mesmo percentual também quer utilizar pelo menos um método biométrico em pagamentos.

Impressão digital

As principais tecnologias que os entrevistados têm interesse em utilizar são:

  • leitura de impressão digital (63%);
  • escaneamento ocular (42%); e
  • reconhecimento facial (41%).

A impressão digital também é o método percebido como mais seguro e confortável pelos consumidores.

Os entrevistados consideram o banco a instituição mais confiável para armazenar seus dados biométricos (71%), seguido da empresa de tecnologia de pagamento eletrônico (49%).

No ano passado, a Visa lançou no Brasil, com o Banco Neon, um serviço de identificação por selfie e digital.

A pesquisa ouviu mais de 10 mil pessoas em 17 países.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Lenovo espera que PCs comecem a sair da crise

As vendas de computadores despencaram no ano passado. Segundo dados da consultoria IDC, a redução chegou a 36% no Brasil, resultando no pior ano desde 2005. A expectativa para este ano é de mais um período difícil para as fabricantes de computadores, com retração prevista de 18% nas vendas. Na contramão dessa[…]

Leia mais »
luizalabs

Um terço da receita do Magazine Luiza vem do e-commerce

Um terço do faturamento do Magazine Luiza no quarto trimestre de 2017 veio do comércio eletrônico. Entre outubro e dezembro do ano passado, o varejista faturou R$ 4,4 bilhões, o que representou crescimento de 31% sobre o mesmo período de 2016. O e-commerce, que inclui produtos próprios e de terceiros,[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami