inova.jor

inova.jor

Coworking público paulista está com inscrições abertas

AcessaSP terá espaço de coworking, em parceria com CPS e Fundação Telefônica Vivo / Divulgação
AcessaSP terá espaço de coworking, em parceria com CPS e Fundação Telefônica Vivo / Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Acessa Campus, espaço público compartilhado do governo do Estado de São Paulo. O prazo termina em 28 de fevereiro.

Podem participar pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEIs) e empresa de micro e pequeno porte.

O projeto é uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS), o AcessaSP e a Fundação Telefônica Vivo.

A primeira unidade do Acessa Campus vai funcionar no espaço do Acessa SP na Escola Técnicas Estadual (Etec) Parque da Juventude, em Santana, na cidade de São Paulo.

O espaço ocupa todo um andar do prédio, com 835 metros quadrados. Ele tem cerca de 100 posições de trabalho, além de salas de reuniões e espaço lounge.

Os selecionados vão ocupar o espaço de coworking por 10 meses, com wi-fi e apoio de profissionais para desenvolver seu projeto, de forma gratuita.

Em contrapartida, deve oferecer horas de palestra, treinamento ou consultoria à comunidade, especialmente aos alunos da Etec.

De 80 selecionados, 60 terão acesso ao programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo, recebendo capacitações, mentoria e ferramentas para desenvolvimento do projeto.

Espaço público

O espaço será inaugurado no fim de março e terá uma sala aberta ao público, com cerca de 20 lugares e wi-fi, que pode ser usado a partir de um cadastro local.

Com 18 anos de funcionamento, o AcessaSP oferece computadores com internet grátis para a população, tendo realizado mais de 97 milhões de atendimentos.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Escolhidos podem receber investimento ou trabalhar em parceria com a Gerdau / Divulgação

Gerdau e Fiemg Lab lançam desafios a startups

A Gerdau, em parceria com o Fiemg Lab, lançou dois desafios para startups, empresas de base tecnológica e pesquisadores acadêmicos. As inscrições estão abertas até 11 de maio. Os desafios do Gerdau Challenge at Fiemg Lab são: aumentar o rendimento do coque, carvão mineral essencial para operações em alto forno,[…]

Leia mais »
A multinacional brasileira, fundada por Marco Stefanini, promove seu primeiro hackathon no Rio / Renato Cruz/inova.jor

Stefanini promove hackathon sobre telecomunicações no Rio

A Stefanini vai promover, em 19 de janeiro, seu primeiro hackathon no Rio de Janeiro. As inscrições terminam em 15 de janeiro. Com até cinco integrantes, as equipes terão como objetivo encontrar uma solução criativa e economicamente viável para melhorar a experiência do usuário de telecomunicações. A equipe vencedora receberá[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami