inova.jor

inova.jor

Escola de Governança da Internet tem inscrições abertas

Curso intensivo e gratuito sobre governança da internet será realizado em julho em São Paulo / Divulgação
Curso intensivo e gratuito sobre governança da internet será realizado em julho em São Paulo / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a quinta turma do curso intensivo da Escola de Governança da Internet (EGI). O curso é gratuito e o prazo das inscrições termina em 22 de abril.

O curso será ministrado de 8 a 13 de julho, em São Paulo. Com 50 horas de duração, o programa deste ano abordará, além de tópicos tradicionais da governança da internet, temas como:

  • liberdade de expressão,
  • fake news,
  • proteção de dados pessoais, e
  • desafios jurisdicionais da internet.

Prazo de seleção

Cerca de 250 alunos já passaram pelo programa, incluindo gestores e formuladores de políticas públicas, profissionais da área jurídica e comunidade técnica, empresários, acadêmicos e ativistas.

Os candidatos selecionados serão divulgados em 21 de maio.

Além do curso intensivo, a EGI promove anualmente o curso jurídico, em que profissionais da área jurídica debatem os desafios que a governança e uso da internet impõem à aplicação do direito no Brasil.

A EGI é uma iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Alunos utilizam o kit de eletrônica Rute / Reprodução

Como os brinquedos inteligentes podem transformar a educação

Ciência e raciocínio lógico podem ser ensinados com brinquedos inteligentes. Esse tipo de conhecimento é cada vez mais demandado pelo mercado de trabalho, com o crescimento da automação e do uso da tecnologia nas empresas. Entretanto, levar para as escolas a cultura maker, do faça você mesmo, ainda custa caro. O estudo Brinquedos inteligentes: hardware, apps[…]

Leia mais »
Pesquisa mostra aumentou de confiança online entre usuários do Blablacar / Dênio Simões/Agência Brasília

Economia do compartilhamento incentiva confiança

É possível ter mais confiança num total desconhecido que num colega de trabalho? Estudo realizado pela New York University Stern (NYU) e pela BlaBlaCar, plataforma de viagens compartilhadas de longa distância, aponta que sim. Denominado de “Entering the trust age” (entrando na era da confiança), o estudo mostra mudanças nas relações interpessoais numa sociedade[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami