inova.jor

inova.jor

Escola de Governança da Internet tem inscrições abertas

Curso intensivo e gratuito sobre governança da internet será realizado em julho em São Paulo / Divulgação
Curso intensivo e gratuito sobre governança da internet será realizado em julho em São Paulo / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a quinta turma do curso intensivo da Escola de Governança da Internet (EGI). O curso é gratuito e o prazo das inscrições termina em 22 de abril.

O curso será ministrado de 8 a 13 de julho, em São Paulo. Com 50 horas de duração, o programa deste ano abordará, além de tópicos tradicionais da governança da internet, temas como:

  • liberdade de expressão,
  • fake news,
  • proteção de dados pessoais, e
  • desafios jurisdicionais da internet.

Prazo de seleção

Cerca de 250 alunos já passaram pelo programa, incluindo gestores e formuladores de políticas públicas, profissionais da área jurídica e comunidade técnica, empresários, acadêmicos e ativistas.

Os candidatos selecionados serão divulgados em 21 de maio.

Além do curso intensivo, a EGI promove anualmente o curso jurídico, em que profissionais da área jurídica debatem os desafios que a governança e uso da internet impõem à aplicação do direito no Brasil.

A EGI é uma iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Peter Thiel sofreu pressão da comunidade do Vale do Silício por apoiar Trump / JD Lasica/Creative Commons

Peter Thiel, o bilionário da tecnologia que apoiou Trump

Há quatro anos, assisti a uma palestra de Peter Thiel, investidor do Vale do Silício e cofundador do PayPal. Durante evento Fortune Brainstorm Tech 2012, em Aspen, ele criticou o custo do ensino superior nos Estados Unidos. Primeiro investidor externo do Facebook, Thiel criou uma bolsa para incentivar jovens empreendedores a abandonarem[…]

Leia mais »
Martijn de Waal defende o uso de ferramentas digitais em projetos de urbanização / Renato Cruz/Inova.jor

Quatro maneiras de hackear sua cidade

Martijn de Waal, pesquisador da Universidade de Ciências Aplicadas de Amsterdã, não gosta do conceito de cidade inteligente. Ontem (16/3), durante apresentação no Red Bull Station, em São Paulo, ele mostrou uma série de imagens de cidades inteligentes. “Quando as pessoas falam desse assunto, normalmente acabam em coisas como estas”, afirmou,[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami