inova.jor

inova.jor

Escola de Governança da Internet tem inscrições abertas

Curso intensivo e gratuito sobre governança da internet será realizado em julho em São Paulo / Divulgação
Curso intensivo e gratuito sobre governança da internet será realizado em julho em São Paulo / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a quinta turma do curso intensivo da Escola de Governança da Internet (EGI). O curso é gratuito e o prazo das inscrições termina em 22 de abril.

O curso será ministrado de 8 a 13 de julho, em São Paulo. Com 50 horas de duração, o programa deste ano abordará, além de tópicos tradicionais da governança da internet, temas como:

  • liberdade de expressão,
  • fake news,
  • proteção de dados pessoais, e
  • desafios jurisdicionais da internet.

Prazo de seleção

Cerca de 250 alunos já passaram pelo programa, incluindo gestores e formuladores de políticas públicas, profissionais da área jurídica e comunidade técnica, empresários, acadêmicos e ativistas.

Os candidatos selecionados serão divulgados em 21 de maio.

Além do curso intensivo, a EGI promove anualmente o curso jurídico, em que profissionais da área jurídica debatem os desafios que a governança e uso da internet impõem à aplicação do direito no Brasil.

A EGI é uma iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

MasterChef Brasil

Todos os olhos voltados para a segunda tela

A final da segunda temporada do reality show MasterChef Brasil, que revelou o ganhador pelo Twitter, foi o episódio mais comentado no microblog da história do programa. Das 22h30 desta terça (15) até a 1h15 da madrugada de quarta-feira (16), foram mais de 1,8 milhão de Tweets, que geraram 81,7[…]

Leia mais »
Japão espera reunir oito toneladas de celulares descartados para confeccionar as medalhas / Jonathan Lin/Creative Commons

Olimpíada de Tóquio terá medalhas feitas de celulares reciclados

Os vencedores da Olimpíada de Tóquio em 2020 vão receber medalhas feitas de metais recuperados de smartphones descartados. A ideia é atrair a atenção para a forma como a população japonesa lida com resíduos eletrônicos e explicar como é possível evitar o desperdício. O comitê organizador do evento anunciou nesta semana[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami