inova.jor

inova.jor

Instituto TIM procura projetos inovadores de estudantes

Instituto TIM: Os estudantes selecionados vão participar de uma feira de investimentos no fim do ano / Divulgação
Os estudantes selecionados vão participar de uma feira de investimentos no fim do ano / Divulgação

A quarta edição do Academic Working Capital (AWC), do Instituto TIM, seleciona projetos inovadores de universitários.

O programa oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para estudantes em fase final de graduação, cujos trabalhos de conclusão de curso (TCCs) proponham soluções tecnológicas ou de inovação.

As inscrições vão de 22 a 30 de abril. Os interessados já podem se cadastrar no site do programa.

Os grupos podem ter de dois a quatro participantes, com mais de 18 anos, de qualquer área de graduação. Pelo menos um deve estar na fase final do TCC.

Podem se inscrever alunos matriculados em universidades de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.

Feira de investimentos

Os selecionados vão receber orientação técnica e de negócios, participar de workshops e ser acompanhados semanalmente por monitores do AWC.

No fim do ano, os empreendedores poderão participar de uma feira de investimentos, para apresentar suas soluções a profissionais do mercado e investidores.

Nas edições anteriores, o AWC apoiou o desenvolvimento de cerca de 80 projetos inovadores.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Startup brasileira quer conquistar espaço no mercado internacional de publicidade / Antonio Rublo/Creative Commons

Startup de publicidade móvel aposta em geolocalização

Surgida como um trabalho de estudantes de Ciência da Computação da Universidade Federal de Pernambuco, a startup In Loco Media aposta em publicidade geolocalizada em ambientes fechados. A tecnologia usa os sensores de radiofrequência e de navegação do smartphone para mapear a localização de uma pessoa com precisão de um a três metros, muito[…]

Leia mais »
Franklin Luzes é diretor de operações da Microsoft Participações e investidor fundador do fundo BR Startups / Divulgação

Fundo BR Startups seleciona empresas para investimento

O Fundo BR Startups está com inscrições abertas em seu processo de seleção para investimento. O prazo termina em 2 de julho e os interessados podem se inscrever aqui. Gerido pela MSW Capital, o fundo é formado por grandes corporações, como Microsoft, Banco Votorantim, Monsanto, Grupo Algar, Banco do Brasil Seguros,[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami