inova.jor

inova.jor

VTEX: ‘Capilaridade da loja física será diferencial’

Mariano Gomide de Faria, da VTEX, afirma que este é o ano do omnichannel no Brasil / Renato Cruz/inova.jor
Mariano Gomide de Faria, da VTEX, afirma que este é o ano do omnichannel no Brasil / Renato Cruz/inova.jor

Os varejistas buscam integrar as lojas físicas aos canais digitais. “Este é o ano do omnichannel“, afirmou Mariano Gomide de Faria, copresidente da VTEX. “Se bem utilizada, a capilaridade das lojas físicas será um diferencial.”

Começou hoje (14/5) o evento VTEX Day, que termina amanhã. A abertura foi feita por Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, que falou sobre empreendedorismo.

Segundo Faria, uma rede de lojas físicas permite entrega mais rápida das encomendas feitas pela internet, principalmente dos produtos de ciclo rápido.

Numa estratégia omnichannel, que integra todos os canais de venda, as lojas físicas servem de estoque, atendimento e local de retirada de produtos pelo consumidor ou por entregadores.

“Muita energia está concentrada na loja física”, disse o executivo. “Vivemos a era do crowdfullfilment (atendimento do pedido pela multidão).”

Durante o evento, a VTEX lançou seu módulo OMS, sistema de gerenciamento de pedidos com conceito omnichannel.

A empresa também anunciou um acordo para integrar sua plataforma de comércio eletrônico ao Google Shopping.

Transformação digital

Palestrante do evento, Brian McBride, presidente do conselho da Asos e da Wiggle, destacou que varejistas do mundo todo enfrentam o desafio da transformação digital.

“Meu conselho é: mudem o mais rápido que conseguirem”, completou.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O Labelectron, da Fundação Certi, combina pesquisa e fabricação de produtos / Renato Cruz/inova.jor

Lei de incentivo à fabricação de eletrônicos precisa ser revista

A Lei de Informática oferece incentivos fiscais para computadores e equipamentos de telecomunicações produzidos no Brasil. A política foi condenada pela Organização Mundial do Comércio (OMC), a partir de uma série de denúncias do Japão e da União Europeia, sob o argumento de que torna injusta a competição com produtos[…]

Leia mais »
Jen-Hsun Huang, presidente da Nvidia, anunciou lançamentos que incorporam inteligência artificial a carros e casas / Renato Cruz/inova.jor

CES 2017: Nvidia aposta em casas e carros inteligentes

LAS VEGAS A Nvidia é uma empresa conhecida por produzir chips de processamento gráfico (GPUs, na sigla em inglês), aplicados principalmente a jogos. “Estamos no primeiro plano da inteligência artificial”, afirmou ontem (4/1) Jen-Hsun Huang, presidente e cofundador da Nvidia, durante palestra na CES 2017, evento de eletrônicos que acontece esta[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami