inova.jor

inova.jor

Afro Hub apoia iniciativas de empreendedores negros

O programa Afro Hub vai selecionar 10 empreendedores negros para seu processo de pré-aceleração / Divulgação
O programa Afro Hub vai selecionar 10 empreendedores negros para seu processo de pré-aceleração / Divulgação

Foi anunciado ontem (30/5) o lançamento do Afro Hub, um programa que tem por objetivo apoiar empresas tecnológicas de empreendedores negros.

O programa é uma iniciativa da Feira Preta, Afro Business e Diaspora.Black, com apoio do Facebook. Neste ano, completam-se 130 anos da abolição da escravatura no Brasil.

A partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Instituto Locomotiva descobriu que existem mais de 5,8 milhões de empreendedores negros com acesso à internet no país.

Eles movimentam cerca de R$ 219,3 bilhões por ano. Segundo o Sebrae, afroempreendedores estão à frente de 51% das empresas brasileiras.

Pré-aceleração

O Afro Hub vai selecionar 10 empreendedores que passarão por um processo de pré-aceleração e treinamento em ferramentas do Facebook e do Instagram, além de receber mentorias de especialistas, entre junho e setembro.

Além disso, de junho a novembro, o Afro Hub vai oferecer para centenas de empreendedores, na Estação Hack, em São Paulo, eventos gratuitos organizados Feira Preta, Afro Business e Diaspora.Black.

Em novembro, serão realizados workshops gratuitos para empreendedores negros em diversas capitais, como Salvador, Rio de Janeiro e São Luís, sobre o uso das redes sociais para alavancar negócios.

Com apoio do Facebook, o Afro Hub é uma iniciativa da Feira Preta, Afro Business e Diaspora.Black / Divulgação
Com apoio do Facebook, o Afro Hub é uma iniciativa da Feira Preta, Afro Business e Diaspora.Black / Divulgação

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O jornalista Renato Cruz entrevista Luis Minoru, vice-presidente da TIM Brasil, e Caroline Vilhena, cofundadora da Deargrand, durante o evento Feira de Investimentos AWC

AWC: Por que a TIM Brasil investe em inovação aberta

O jornalista Renato Cruz entrevista Luis Minoru, vice-presidente da TIM Brasil, e Caroline Vilhena, cofundadora da Deargrand, durante o evento Feira de Investimentos 2017, do programa Academic Working Capital (AWC), do Instituto TIM. Assine nosso canal no YouTube. Comentários comentários

Leia mais »
Estão abertas as inscrições para a próxima turma virtual do programa Start Path, da Mastercard

Programa Start Path, da Mastercard, tem inscrições abertas

O Start Path, programa de startups da Mastercard, está com inscrições abertas. Os interessados podem se cadastrar até a próxima segunda-feira (15/1). O programa é voltado para empresas que tenham desenvolvido soluções inovadoras para bancos, pagamentos e comércio e concluído uma rodada significativa de investimento inicial ou série A. Imersão[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami