inova.jor

inova.jor

Metade dos brasileiros conectados só usa o celular

Noventa e seis por cento dos brasileiros conectados usam o celular / Edilson Rodrigues/Agência Senado
Noventa e seis por cento dos brasileiros conectados usam o celular / Edilson Rodrigues/Agência Senado

Metade da população conectada no Brasil acessa a internet exclusivamente pelo celular, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2017, divulgada hoje (24/7) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Esse percentual corresponde a 58,7 milhões de pessoas. Pela primeira vez, os usuários que acessam a rede somente pelo celular (49%) superaram os que combinam celular e computador (47%).

O total de usuários de internet no Brasil avançou seis pontos percentuais no último ano, chegando 67% da população, o que corresponde a 120,7 milhões de pessoas.

A pesquisa apontou que 87% dos usuários usam a internet todos os dias ou quase todos os dias.

Houve um avanço da televisão conectada, usada por 22% dos brasileiros com acesso. Em 2014, eram 7%.

Classe D/E

O uso exclusivo da internet é maior entre os brasileiros de classe D/E (80%) e nas áreas rurais (72%). Esse perfil também é maior entre mulheres (53%) do que entre homens (45%).

O total de lares conectados no Brasil chegou em 2017 a 42,1 milhões, o que equivale a 61% do total. Em áreas urbanas, a proporção é de 65% (38,8 milhões de domicílios).

A 13ª edição da TIC Domicílios entrevistou pessoas em mais de 23 mil domicílios em todo o país, entre novembro de 2017 e maio de 2018.

A pesquisa é realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A Pebble não conseguiu resistir e acabou fechando as portas, depois de vender ativos para a Fitbit / Joel Gillman/Creative Commons

É tempo de consolidação no mercado de relógios inteligentes

O mercado de relógios inteligentes tem ficado aquém das expectativas de fabricantes e analistas. Muitos achavam que ele poderia ser tão grande quanto o de smartphones, mas o smartwatch acabou se provando, pelo menos até agora, um produto de nicho. Hoje (13/12), o Google anunciou a compra da Cronologics, que desenvolveu[…]

Leia mais »
O jornalista Renato Cruz comenta a importância crescente das redes sociais no atendimento ao cliente.

Qual é a importância das redes sociais para atender clientes

O jornalista Renato Cruz comenta a importância crescente das redes sociais no atendimento ao cliente. Uma pesquisa do Sindicato Paulista das Empresas de Contact Center (Sintelmark) mostrou que 92% das maiores empresas atendem clientes pelas redes sociais. Assine o canal do inova.jor no YouTube. Comentários comentários

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami