inova.jor

inova.jor

Metade dos brasileiros conectados só usa o celular

Noventa e seis por cento dos brasileiros conectados usam o celular / Edilson Rodrigues/Agência Senado
Noventa e seis por cento dos brasileiros conectados usam o celular / Edilson Rodrigues/Agência Senado

Metade da população conectada no Brasil acessa a internet exclusivamente pelo celular, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2017, divulgada hoje (24/7) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Esse percentual corresponde a 58,7 milhões de pessoas. Pela primeira vez, os usuários que acessam a rede somente pelo celular (49%) superaram os que combinam celular e computador (47%).

O total de usuários de internet no Brasil avançou seis pontos percentuais no último ano, chegando 67% da população, o que corresponde a 120,7 milhões de pessoas.

A pesquisa apontou que 87% dos usuários usam a internet todos os dias ou quase todos os dias.

Houve um avanço da televisão conectada, usada por 22% dos brasileiros com acesso. Em 2014, eram 7%.

Classe D/E

O uso exclusivo da internet é maior entre os brasileiros de classe D/E (80%) e nas áreas rurais (72%). Esse perfil também é maior entre mulheres (53%) do que entre homens (45%).

O total de lares conectados no Brasil chegou em 2017 a 42,1 milhões, o que equivale a 61% do total. Em áreas urbanas, a proporção é de 65% (38,8 milhões de domicílios).

A 13ª edição da TIC Domicílios entrevistou pessoas em mais de 23 mil domicílios em todo o país, entre novembro de 2017 e maio de 2018.

A pesquisa é realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Vista aérea de Brasília: pouca compra de produtos tecnológicos pelo governo está entre os fatores da avaliação ruim

Por que o Brasil está ficando para trás em inovação

Na edição mais recente do ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial, o Brasil foi o país que apresentou o pior desempenho, ao perder 18 posições e ficar na 75.ª posição, entre 140 países. Em inovação, um dos indicadores que compõem o ranking, o tombo foi ainda maior: o Brasil[…]

Leia mais »
Os bots foram destaque durante o evento Fbstart, do Facebook, que reuniu 450 startups / Futurecom

Robôs que batem papo substituem aplicativos e sites

Existe forma mais natural de comunicação que a boa e velha conversa? Empresas, marcas e artistas começaram a substituir aplicativos e sites por robôs que batem papo como o canal preferencial de comunicação com seu público. Somente no Messenger, do Facebook, existem mundialmente mais de 30 mil bots (como são[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami