inova.jor

inova.jor

Zen Finance tem R$ 1 bi em crédito para participantes de marketplaces

Marcelo Nomoto e Jorge Vargas Neto são fundadores da Zen / Divulgação
Marcelo Nomoto e Jorge Vargas Neto são fundadores da fintech / Divulgação

 

A Zen tem R$ 1 bilhão para oferecer em crédito para participantes de marketplaces, num serviço chamado Zen Finance. Segundo a empresa, trata-se do maior montante já disponibilizado a uma fintech no Brasil. 

Os recursos são resultado de uma parceria com investidores institucionais. A Zen foi criada por Jorge Vargas Neto, que também fundou a Biva, fintech vendida para o PagSeguro.

O Zen Finance funciona no modelo white label. Ou seja, a marca que aparece para o tomador de crédito é do marketplace parceiro. A empresa já tem acordos com a Dafiti e a Mobly.

Análise de crédito

A fintech usa as informações do relacionamento do vendedor com o marketplace para fazer a análise de crédito, além de dados como comportamento nas redes sociais. 

Segundo a companhia, suas taxas são cerca de 40% inferiores do que as oferecidas por instituições tradicionais. O prazo do empréstimo é de 12 meses.

Além de Vargas Neto, a fintech foi criada por Marcelo Nomoto, que foi diretor de tecnologia da Biva e desenvolvedor sênior do Nubank, Itaú e Xerpa. 

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

O aplicativo Mandic Magic registra senhas de redes públicas de wi-fi em todo o mundo / Sekihan / Creative Commons

Como intermediadoras de pagamento mudam o setor bancário

A tecnologia coloca o mercado de cabeça para baixo. Hotéis e táxis foram apenas as primeiras atividades econômicas a sentir o impacto dos smartphones, conectados o tempo inteiro com a internet e a um bolso de distância. Até pouco tempo, o uso pessoal de computadores por mim e alguns colegas[…]

Leia mais »

Pfizer seleciona startups de saúde para aceleração

Startups brasileiras com soluções para a área de saúde são o foco da segunda edição do prêmio Desafio Pfizer. O concurso escolherá três novas empresas para participar de um projeto de aceleração, com mentoria de executivos da Pfizer no Brasil e Estados Unidos. O programa conta com a parceira da[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami