inova.jor

inova.jor

Serasa promove maratona de programação em São Carlos

Próxima edição do hackathon da Serasa Experian será realizado em São Carlos / Divulgação
Próxima edição do hackathon da Serasa Experian será realizado em São Carlos / Divulgação

A Serasa Experian promove nos dias 18 e 19 de agosto, em São Carlos, a maratona de programação Experiance Jam 5. Os interessados em participar do hackathon podem se inscrever até o dia 27 de julho, no site do evento.

Os participantes podem escolher entre quatro desafios:

  • Blockchain – A principal pergunta a ser respondida é: como criar uma identidade digital mais segura para pessoas físicas, em blockchain, de forma inclusiva, conveniente e disruptiva para o mercado brasileiro?
  • Vibe do cliente – O objetivo é rastrear e entender o que os consumidores estão dizendo sobre a instituição e seus concorrentes para melhorar o atendimento, oferecer melhores produtos etc.
  • Analytics – Como fazer a melhor análise e predição do mercado brasileiro com bases de dados públicas e privadas? A startup Arquivei vai disponibilizar os insumos para o desafio, que será baseado em notas fiscais.
  • Desafio Surpresa – O quarto desafio será anunciado no início do Experiance Jam.

Premiação

Os prêmios do hackathon totalizam R$ 40 mil, sendo R$ 10 mil para cada um dos desafios.

As equipes podem ter de três a 10 participantes, sendo indicado ter pelo menos dois desenvolvedores e um designer de experiência de usuário.

Serão selecionados até 200 participantes, que terão das 9h do dia 18 até as 18h do dia 19 para resolver os desafios.

Também serão oferecidos cursos e workshops gratuitos, com temas como tecnologia, educação e gestão financeira e inovação.

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

Aplicativo: Omar Pavel (de pé) criou mais de 40 aplicativos / Renato Cruz/inova.jor

Como fazer um aplicativo de sucesso

O programador Omar Pavel, presidente da Interactive Media Dream (IMD), é especialista em aplicativos. Desde 2009, desenvolveu mais de 40 deles. O mais recente foi criado para a fintech HugPay, que permite a emissão de cartões virtuais. A cada transação, o usuário gera um número de cartão que pode ser[…]

Leia mais »

Facebook vai atrás de anunciantes até de caminhão

O Facebook quer aproveitar o crescimento do empreendedorismo no Brasil. A empresa de Mark Zuckerberg viaja até de caminhão para ensinar empresários brasileiros a usar a rede social para alavancar negócios. Considerada referência em pesquisas internacionais, a Monitor Empreendedorismo Global 2015 (GEM, na sigla em inglês) divulgou no início do[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami