inova.jor

inova.jor

Metade dos brasileiros conectados só usa o celular

Noventa e seis por cento dos brasileiros conectados usam o celular / Edilson Rodrigues/Agência Senado
Noventa e seis por cento dos brasileiros conectados usam o celular / Edilson Rodrigues/Agência Senado

Metade da população conectada no Brasil acessa a internet exclusivamente pelo celular, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2017, divulgada hoje (24/7) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Esse percentual corresponde a 58,7 milhões de pessoas. Pela primeira vez, os usuários que acessam a rede somente pelo celular (49%) superaram os que combinam celular e computador (47%).

O total de usuários de internet no Brasil avançou seis pontos percentuais no último ano, chegando 67% da população, o que corresponde a 120,7 milhões de pessoas.

A pesquisa apontou que 87% dos usuários usam a internet todos os dias ou quase todos os dias.

Houve um avanço da televisão conectada, usada por 22% dos brasileiros com acesso. Em 2014, eram 7%.

Classe D/E

O uso exclusivo da internet é maior entre os brasileiros de classe D/E (80%) e nas áreas rurais (72%). Esse perfil também é maior entre mulheres (53%) do que entre homens (45%).

O total de lares conectados no Brasil chegou em 2017 a 42,1 milhões, o que equivale a 61% do total. Em áreas urbanas, a proporção é de 65% (38,8 milhões de domicílios).

A 13ª edição da TIC Domicílios entrevistou pessoas em mais de 23 mil domicílios em todo o país, entre novembro de 2017 e maio de 2018.

A pesquisa é realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Comentários

comentários

Publicações relacionadas

A Neurotech usa o reconhecimento facial para combater fraudes no varejo / Divulgação

Reconhecimento facial pode ser usado até em pagamentos

Grandes varejistas são vítimas de tentativas diárias de fraude. Com documentos falsos, criminosos tentam tirar cartões de crédito ou conseguir crediários. Segundo Wagner Coppede Jr., diretor de Soluções e Engenharia da NEC no Brasil, são registradas em média 5 mil tentativas diárias de fraude em lojas brasileiras. Para combater esse[…]

Leia mais »
Estudo do Cetic.br apontou falta de recursos para tecnologia na área de cultura / Renato Cruz/inova.jor

Maioria das bibliotecas não oferece wi-fi público

Somente 32% das bibliotecas brasileiras oferecem wi-fi público. “Achamos que não é uma questão de não querer oferecer, mas de falta de infraestrutura mesmo”, afirmou ontem (17/1) Luciana Lima, coordenadora da pesquisa TIC Cultura 2016. A pesquisa foi divulgada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da[…]

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami